Com a chegada de duas novas ligas ao International Wild Card (IWC) – torneio que distribui vagas para as “novas regiões” -, o Campeonato Mundial de League of Legends agora terá 16 times na disputa. Agora a Garena Premier League (GPL), do Sudeste Asiático, e a League of Legends Japan League (LJL), do Japão, entram no grupo para disputar vagas para o Mundial. Além deles, o IWC é composto por: Oceania, América Latina, Comunidade dos Estados Independentes (CEI), Turquia e Brasil.

Serão duas classificatórias do IWC, a primeira será disputada entre CEI, Brasil e América Latina e os times jogarão uns contra os outros em local e data a serem definidos. A final desta primeira etapa, com as duas melhores equipes, será realizada em 5 de setembro, no Chile. Já a segunda etapa contará com equipes do Sudeste Asiático, Turquia, Japão e Oceania durante evento realizado na Turquia.

Além disso, a GPL foi dividida e passou a representar apenas o Sudeste Asiático. Essa separação deu origem à League Master Series (LMS), composta pelos melhores times de Taiwan, Hong Kong e Macau, que terá duas vagas para o Mundial.

Mais informações sobre as vagas para o Campeonato Mundial 2015 de League of Legends podem ser conferidas no site oficial do jogo.

Veja a lista com datas e locais das partidas da fase final do Mundial:

– Fase de Grupos: 1º a 4 de outubro e de 8 a 11 de outubro – Le Dock Pullman, Paris
– Quartas de Final: 15 a 18 de outubro – Arena SSE, Wembley, Londres
– Semifinais: 24 e 25 de outubro – Brussels Expo, Bruxelas
– Final: 31 de outubro – Arena Mercedes-Benz (antiga Arena O2), Berlim