A Devolver Digital é sem dúvidas uma das distribuidoras mais interessantes da atualidade, sempre apostando em títulos diferentes e criativos que, mesmo que nem sempre acertem, ao menos passam a sensação de estarem tentando ser únicos.

Eitr e Mother Russia Bleeds são os dois mais novos exemplos disso. Apresentados durante a coletiva da Sony na E3 2015, ambos não teriam como ser mais díspares em seu gênero e estética, porém, ainda assim, faz sentido estarem sob os cuidados da distribuidora.

Eitr conta a história de uma Shield Maiden, uma guerreira cujo destino não foi tecido pelas Moiras devido a uma arte feita pelo deus Loki. Como consequência, ela deve partir em uma jornada pelos mundos ligados à Yggdrasil para descobrir sua fortuna.

Os elementos mais chamativos de Eitr são seu visual e o combate. O ambiente é isométrico com uma arte feita em pixels de maneira muito interessante e absolutamente linda. As lutas, pelo que pôde ser visto no trailer de anúncio, têm um elemento estratégico, precisando que saibamos quando é hora de atacar, defender e esquivar. Eitr também tem características que flertam com o gênero roguelike, devido ao dano causado a nosso equipamento quando somos derrotados em combate. Além disso, o sistema de ganho de níveis não segue o convencional. Você pode subir de level e ficar mais forte, ou escolher ter habilidades poderosas que serão perdidos após a morte.

Eitr está sendo desenvolvido pela Eneme Entertainment e será lançado em 2016 para PC e PlayStation 4.

Mother Russia Bleeds, por sua vez, é descrito como um “brawler cooperativo ultra-violento”. Ele também tem um visual marcante, com cores vibrantes e boas animações. O jogo se passa em uma União Soviética alternativa, mostrando um grupo de lutadores que estão presos e devem derrotar uma autoridade criminal que os está oprimindo.

O título terá cooperativo online e modos como como Challenge e Versus. Mother Russia está em desenvolvimento pela Le Cartel Studio e também estará disponível em 2016, para PC e PlayStation 4.

EitrEitrEitrEitrEitrEitrEitrEitrEitrEitrMother Russia BleedsMother Russia BleedsMother Russia BleedsMother Russia BleedsMother Russia Bleeds
  • Darth Paul Poor Traaais

    Ambos os jogos tem apelo. Eitr pelo visual e mecânicas, enquanto que o Mother Russia Bleeds parece ser daqueles “jogos-pirados-multiplayer-com-sangue-escorrendo-pela-tela-e-humor-negro” que muita gente gosta (e não admite!) de jogar. Vou ficar de olho…

  • dielveio

    Moçada, os jogos que vão vir para PC estão todos com preço acima de 200 reais no steam, se liguem.

    • Ânderson Cardoso

      Cara, com o risco de ter meu comentario editado por tal referencia, mas fazer o que…da uma sacada la no site kinguin todos esses games anunciados que sairao pra pc ate agora estao com preço abaixo de 200 pilas.

      Em torno de R$102 e alguma coisa, aliás bem que o overloadr poderia fazer parceria com eles esta realmente valendo muito a pena comprar lá.

  • Bruno

    Mother Russia Bleeds looks creep, but i gonna play anyway