A Nintendo mostrou detalhes de seu novo Star Fox para Wii U. O próprio Shigeru Miyamoto, co-criador da série, falou sobre suas origens e inspirações (história que pode ser lida em nossa matéria especial), enquanto explicava as novidades do novo título.

Star Fox Zero usa o Gamepad do Wii U para mostrar ao jogador a perspectiva do cockpit da nave arwing. Ao mesmo tempo, a TV exibe a ação em terceira pessoa, permitindo que o jogador tenha duas perspectivas diferentes simultaneamente. O giroscópio do controle permite que a nave seja pilotava a partir da movimentação angular do Gamepad.

No vídeo de gameplay mostrado pela Nintendo, vemos uma grande variedade de ação, envolvendo tanto sequências de nave lineares e abertas quanto trechos de ação terrestre, inclusive que parecem muito similares às de Star Fox 2, que embora tenha sido finalizado para o Super Nintendo, nunca foi lançado.

A nave arwing terá pelo menos quatro formas: nave, tanque, drone (mais lento, usado para transportar objetos) e bípede (que se assemelha à uma avestruz, para trechos de ação terrestre).

Star Fox Zero será lançado exclusivamente ao Wii U em dezembro de 2015.

Veja o trailer de gameplay: