Anunciado durante a E3 2015, a nova expansão de Destiny, chamada The Taken King, promete ser uma das maiores já lançadas para o jogo até o momento: novas subclasses, novas strike missions, mais campanhas do singleplayer e mais equipamentos.

Abaixo você confere um diário de desenvolvimento da expansão (em inglês) e as novidades divulgadas:

Oryx, The Taken King

A nova linha de história de Destiny agora traz Oryx, o pai de Crota (que você provavelmente já matou algumas vezes), atrás de vingança contra a morte de seu filho. De acordo com a narrativa do jogo, Oryx é um dos seres mais antigos e poderosos do universo.

Após seu filho Crota morrer, Oryx reuniu seu exército Hive e ruma em direção à Terra, parando para um pitstop em Vênus.

Novas subclasses

Cada classe de Destiny (Caçadores, Titãs e Arcano) contava com duas subclasses cada, evoluídas separadamente – ou seja, se você quer deixar uma subclasse forte, você precisa jogar com ela.

Com The Taken King cada uma das classes receberá uma nova subclasse: Caçadores agora terão a sub Sorturno (o poder parece ser um arco-e-flecha de luz), Titãs recebem a Partessol (que causa dano de fogo) e Arcanos ficam com a Eletromante (sim, eles viram o Super Choque agora).

Novas atividades

A Bungie ainda não deu muitos detalhes sobre isso, mas deixou claro que irá liberar mais missões de Assalto e Incursão (Raids).

A expansão The Taken King tem lançamento marcado para o dia 15 de setembro.