A coletiva da Sony na E3 2015 foi encerrada com uma nova demonstração de Uncharted 4: A Thief’s End.

Tudo começa de maneira calma, mas, rapidamente, como costuma ser em Uncharted, uma horda de homens armados começam a disparar contra Nathan, transformando um centro urbano pacato em uma zona de guerra.

A ação segue basicamente os conformes do que viemos a esperar da série, porém algumas diferenças podem ser notadas. Primeiramente, apesar de ainda serem fases estruturadas, o cenário aparenta ser um pouco mais aberto do que de costume, oferecendo maneiras diferentes de ser atravessado e locais vários para que entremos em cobertura e derrotemos inimigos. Isso foi especialmente evidente em um trecho mais à frente do vídeo, quando Nathan pilota um jipe, passando por uma praça que mais se assemelhava a uma arena.

Isso não significa que Uncharted 4 vá ser um jogo de mapas abertos. Boa parte do que vimos são cenas que seguem um roteiro específico, pedindo que certas ações sejam executadas para que a história siga em frente.

Uncharted 4: A Thief’s End será lançado em 2016 para o PlayStation 4.

  • Renan M. Sampaio Motta

    a travada que foi foda hahaha.. mas que jogo BONITO! Essa E3 entrou para a história. Conferências maravilhosas e a Sony mostrando The Last Guardian, FFVII Remake e Shenmue 3 é algo difícil de superar.. Talvez amanhã com a Nintendo mostrando um novo Metroid, mas não sei se isso é peso contra essas três bombas.

  • Zé Luiz

    Eu sei que essas cenas são super escriptadas, que na hora do jogo real elas até perdem um pouco da graça depois de vc ter as visto tantas vezes, e cada vez tenho me impressionado menos com demonstrações assim… Mas por alguma estranha razão anda não achei uma vacina eficiente contra o hype desses trailers de Uncharted.

    É, fiquei empolgado… De novo.

  • Leandro Tavares

    Achei que teve muito tiro, prefiro a parte exploração de Uncharted, com um pouco mais de ritmo. Mas vamos lá, vai que fica balanceado como o 2.

  • gusRamos

    Eu vejo muitas críticas a respeito da linearidade da franquia Uncharted. Mesmo concordando (que é linear) eu não enxergo isso como um defeito do jogo. Joguei os 3 principais jogos da série e acho que a linearidade da história não atrapalhou nem ofuscou as qualidades que os jogos ofereceram. São dos melhores jogos de aventura que eu experimentei e to bem empolgado por esse quarto capítulo.