O estúdio francês por trás de Remember Me e do aclamado Life is Strange anunciou, em parceria com a publisher Focus Home Interactive, um novo RPG, em desenvolvimento para PlayStation 4, Xbox One e PC: Vampyr.

O jogo, que está previsto para 2017, se passará na Londres do início do século 20, durante a Gripe Espanhola, pandemia que matou cerca de 40 milhões de pessoas ao redor do mundo. Em meio à peste, o jogo retrata Londres como uma cidade caótica e violenta. Somos Jonathan E. Reid, um cirurgião militar recém-voltado da Primeira Guerra Mundial – e vampiro.

“Explore as sombrias e atmosféricas ruas de Londres do início do século 20 e interaja com uma diversidade de personagens com suas próprias identidades e importâncias”, descreve a nota oficial. “Aceite e complete missões que eles te dão, mas não se esqueça: mais cedo ou mais tarde, você terá que se alimentar e fazer uma difícil escolha… quem será sua presa? Absolutamente todos os personagens no jogo são vítimas em potencial de seu desejo vampírico. Cuidadosamente estude os hábitos de sua próxima vítima, seus relacionamentos com outros personagens, prepare sua estratégia para se alimentar, despercebido: seduza-os, mude seus hábitos diários, certifique-se que eles acabem sozinhos nas ruas…”

Personagens caçados desaparecem para sempre e suas mortes impactam o mundo ao seu redor, segundo os criadores. Além do sistema de relacionamentos, que parece ser um grande foco de Vampyr, o jogo também terá combates em tempo real, um sistema de criação de itens e aquisição de novas habilidades.

Até o momento, apenas um trailer conceitual foi divulgado:

  • André Luz

    que alguma alma abençoada faça um mod para pc que o protagonista seja o zé vampir da turma do chico bento por favor.

    • OfudouMyou

      siiiimmm! pensei lá no título =D

  • Leonardo Calça

    Parece interessante

    • OfudouMyou

      caralho, tô velho kkkkk

  • Elton Alves Do Nascimento

    Que venha em português, porque senão vou passar longe, assim como passei do life is strange