Hellblade, jogo da Ninja Theory que soa como uma espécie de sucessor espiritual de Heavenly Sword, foi anunciado na Gamescom do ano passado. Agora, poucos dias antes da E3 de 2015, o estúdio liberou um trailer mostrando um pouquinho do título em ação.

O foco maior, no entanto, está no estresse mental sofrido por Senua, a protagonista da aventura. De acordo com a Ninja Theory, Hellblade narrará a jornada de Senua ao Inferno. Este Inferno, no entanto, não é construto religioso, mas sim “um Inferno que é a manifestação das doenças mentais de Senua. Senua experiencia psicose, incluindo alucinações e delírios, assim como ansiedade e depressão. No papel do jogador, você testemunhará o pesadelo vivo de Senua através dos olhos dela.”

Isso pode ser visto brevemente no vídeo, tanto na forma de vozes que sussurram frases que insinuam que, não importa o que a protagonista faça, ela irá perder, quanto em imagens do rosto de Senua rachando e se desfazendo.

O estúdio fala mais sobre o assunto: “Desenvolver Hellblade de forma independente nos dá liberdade para abordarmos assuntos desafiadores como saúde mental. Este é um assunto que estamos lidando com todo o respeito que ele merece, garantindo que a recriação da condição de Senua seja tanto precisa quanto sensível. Para nos ajudar, estamos trabalhando com o professor Paul Fletcher, professor de Saúde Neurológica na Universidade de Cambridge, assim como com consultas diretas com pessoas que passaram por dificuldades relacionadas à saúde mental.”

A equipe trata mais sobre esse assunto em um novo vídeo diário (apenas em inglês):

Hellblade será lançado para o PlayStation 4 em 2016.

  • André Luz

    poxa soa bem interessante, fiquei curioso

  • Lucas Silva

    Vai ser lançado pra PC também http://www.hellblade.com/?p=17852

  • Onire de Morais

    Ganhou uma vibe meio silent hill, heim?