A nova interface anunciada pela Microsoft para o Xbox One parece muito melhor que a atual, mas não é como se isso fosse muito difícil, dado o fato de que ela é uma confusão de recursos mal distribuídos.

Além de aproveitar recursos do Windows 10, adaptados para o Xbox One, ele traz a interface de voz Cortana, que serve como assistente pessoal do usuário. A home trará mais camadas de informações, distribuídas de forma mais intuitiva através de um menu horizontal expansível. A Microsoft promete mais agilidade e eficácia na navegação e formação de equipes em jogos online.

Se o que vemos no vídeo for real, poderemos apenas perguntar para Cortana para descobrir se um amigo está online, sem que precisemos pausar a ação. Outra possibilidade é pedir uma dica para a assistente virtual sobre uma missão dentro de um jogo, por exemplo.

Avatares terão um melhor tratamento, seções de comunidade serão expandidas e um novo guia que se sobrepõe à tela de jogo, no canto esquerdo, poderá ser ativado a qualquer momento, trazendo recursos sociais, para agilizar partidas mutiplayer.

A atualização com a nova interface será disponibilizada gratuitamente no outono norte-americano (nossa primavera).

  • rodmalkav

    Olha, sendo totalmente parcial, Microsoft chutou bundas nessa E3, para usar o termo técnico.

    Sony apresentou ótimos jogos mas a Microsoft foi mais completa nessa conferência do que qualquer outra empresa, em todos os aspectos.

    Tudo bem que ainda falta a conferência do PC mas só se Half-Life 3 for anunciado é que a Microsoft não vai sair como grande destaque da E3 desse ano.

  • Márcio Barbosa

    Sério, só eu achei meio parecida com a XMB?

  • Rafael Pradella

    Eu gosto bastante da interface atual do XONE, bem navegável e de fácil acesso as coisas.