Os rumores que antecedem a E3 chegaram agora até The Last Guardian, como não poderia deixar de ser. Segundo Stewart Gilray, fundador da Just Add Water, em entrevista ao podcast PS Nation, Mark Cerny está liderando o desenvolvimento de The Last Guardian.

“Eu ouvi uma história engraçada sobre Last Guardian”, comenta Gilray, no último episódio do podcast, publicado em 8 de junho. “É sobre um certo alguém da equipe de software e e esse certo alguém é um cara que ajudou na arquitetura do Vita e do PS4. Sou levado a acreditar que ele – sua equipe – está encerrando o desenvolvimento de Last Guardian.”

Veja também:
Selecionamos os 40 jogos mais aguardados da E3 2015

Gilray deu pistas o suficiente para sabermos que o “certo alguém” a quem ele se refere é Cerny, que esteve bastante envolvido no desenvolvimento do Vita e do PS4. Cerny, veterano da indústria de jogos, também foi lead designer de Knack, jogo de lançamento do PS4.

Além da sugestão de Gilray, o jornal The Guardian afirmou que “neste ano a Team Ico finalmente apresentará o sucessor de seus amados clássicos Ico e Shadow of the Colossus”.

The Last Guardian foi apresentado originalmente na E3 2009 como um jogo exclusivo de PlayStation 3, e desde então desapareceu dos holofotes. Apesar da saída do diretor Fumito Ueda da Sony em 2011 e diversos outros sinais de que o desenvolvimento de The Last Guardian havia sido interrompido, a companhia sempre desmentiu seu cancelamento.

  • Guilherme

    tenho as minhas dúvidas sobre o quanto esse jogo ainda vei ter de “Team ICO” e do Ueda nele, passando por tantas mãos ao longo de tanto tempo

    • Rodrigo Pillotto

      Fora que não se sabe nada a respeito do jogo, apenas estamos ansiosos por ser um do Team ICO, de concreto não existe nada que nos faça ficar nessa expectativa.

  • Leonardo Calça

    Meu real medo é se esse jogo realmente sair. Pq se sair e não for nada do que todo mundo tava esperando (e o que todo mundo espera mesmo?). Rapaz..

    • Guilherme

      mas aí é que tá, ninguém sabe o que é (ou deveria ser) o jogo, alimentar expectativas é burrice

      • Leonardo Calça

        A única coisa que eu sei é que com certeza esse “cachorro”morre no final. haha

  • Thiago Gomes

    Todo a E3 eh a mesma história… Quem sabe temos um teaser completo de 1min esse ano…

    • Aperipe

      Os mitos são eternos.

  • Jhomar Nando
  • Aperipe

    Ei Sony, exclusivo para PS3, por favor, obrigado.