Os rumores que antecedem a E3 chegaram agora até The Last Guardian, como não poderia deixar de ser. Segundo Stewart Gilray, fundador da Just Add Water, em entrevista ao podcast PS Nation, Mark Cerny está liderando o desenvolvimento de The Last Guardian.

“Eu ouvi uma história engraçada sobre Last Guardian”, comenta Gilray, no último episódio do podcast, publicado em 8 de junho. “É sobre um certo alguém da equipe de software e e esse certo alguém é um cara que ajudou na arquitetura do Vita e do PS4. Sou levado a acreditar que ele – sua equipe – está encerrando o desenvolvimento de Last Guardian.”

Veja também:
Selecionamos os 40 jogos mais aguardados da E3 2015

Gilray deu pistas o suficiente para sabermos que o “certo alguém” a quem ele se refere é Cerny, que esteve bastante envolvido no desenvolvimento do Vita e do PS4. Cerny, veterano da indústria de jogos, também foi lead designer de Knack, jogo de lançamento do PS4.

Além da sugestão de Gilray, o jornal The Guardian afirmou que “neste ano a Team Ico finalmente apresentará o sucessor de seus amados clássicos Ico e Shadow of the Colossus”.

The Last Guardian foi apresentado originalmente na E3 2009 como um jogo exclusivo de PlayStation 3, e desde então desapareceu dos holofotes. Apesar da saída do diretor Fumito Ueda da Sony em 2011 e diversos outros sinais de que o desenvolvimento de The Last Guardian havia sido interrompido, a companhia sempre desmentiu seu cancelamento.