Sempre houve um quê de Lego em Minecraft, tanto que após o grande sucesso do jogo da sueca Mojang, as companhias se aproximaram para criar uma edição física de Lego inspirada em Minecraft. Mas Lego Worlds é a grande reviravolta dessa história: desenvolvido pela TT Games (que também desenvolve todos os jogos da companhia), ele é, basicamente, a versão Lego de Minecraft, amplificada com inúmeros recursos.

O título, que já foi disponibilizado no Steam em acesso antecipado, traz mundos de blocos de Lego gerados proceduralmente, que podem ser manipulados pelo jogador, peça-a-peça ou através de ferramentas de terraformação. Tesouros escondidos pelo mundo dão acesso a novos itens que permitem que o jogador altere o ambiente, construa veículos (terrestres, aéreos ou marítimos) e modelos em 3D.

Lego Worlds, que está disponível por R$ 27,99, será mantido em acesso antecipado até o começo de 2016, quando será lançado em sua versão completa. Enquanto isso, a TT Games quer criar uma comunidade ao redor do jogo e ajustar a experiência de jogo de acordo com o feedback dos jogadores. O multiplayer ainda não está implementado, tal como uma série de outros recursos, como as redes de cavernas, o sistema de compartilhamento de mundos com outros jogadores, comportamento de líquidos, jogabilidade submarina etc.

Lego Worlds