Em 2016 haverá Olimpíadas ocorrendo no Rio de Janeiro, então não é grande surpresa que o ano seja marcado por mais um jogo da série Mario & Sonic at the Olympic Games, desta vez ambientado na cidade maravilhosa.

O anúncio foi feito neste domingo (31) através de um Nintendo Direct. Uma data de lançamento não foi mencionada, mas é provável que Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games – nome oficial do título – esteja disponível perto dos jogos olímpicos em si. Nesta edição, o encanador e o porco-espinho poderão disputar modalidades como futebol, vôlei de praia e golfe (aparentemente tem golfe nas Olimpíadas?)

Essa é a hora em que a gente aponta a ironia de que esse é um jogo que leva Mario a um país que não tem mais representação oficial da Nintendo. Então, tecnicamente, quando as Olimpíadas Rio 2016 estiverem acontecendo, não haverá como você entrar em uma loja e comprar Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games. Mas, com alguma sorte essa situação estará remediada até lá, temos cerca de um ano para isso, é tempo.

Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games será lançado para 3DS e Wii U.

Veja cenas do jogo para Wii U e 3DS apresentadas no Nintendo Direct:

  • Zé Luiz

    Ah, os videogames de Olimpíadas…. Já quebrei muitos botões de controles tentando vencer os 100 metros rasos, o salto em distância, o tiro com arco…

    E só a título de curiosidade: o golfe voltou ao programa olímpico nesta edição dos Jogos, junto com o Rugby. A última vez que estes esportes tinham feito parte do evento foi na primeira metade do século XX.

  • Silvio Diaz

    Existe alguma informação das vendas dos outros jogos da franquia? Os jogos sempre me pareceram meio esquecidos e os que joguei eram meio fracos e eles continuam trabalhando neles