A Nintendo está dispensando o rumor levantado pelo jornal japonês Nikkei, que afirmou, com base em fontes, que a Nintendo está considerando utilizar o sistema operacional Android, do Google, em seu próximo hardware, de codinome NX.

“Não é verdade a reportagem que diz que estamos planejando adotar o Android para o NX”, disse um representante da companhia ao Wall Street Journal.

Segundo uma tradução feita por Brian Ashcraft, do Kotaku, a reportagem do Nikkei afirma que, de acordo com sua fonte, a Nintendo quer ter uma abordagem mais aberta com o NX, e ao utilizar o sistema operacional do Google, a Nintendo poderia facilitar a integração com outros dispositivos e o desenvolvimento de jogos de produtoras third-parties.

Veja também:
– Primeiro jogo mobile da Nintendo deverá ser lançado ainda neste ano
– De codinome NX, Nintendo anuncia novo hardware e serviço de assinatura integrado

Considerando que já sabemos que o NX será uma pataforma baseada na centralização de diferentes dispositivos, como smartphones, computadores e outras plataformas da Nintendo, e que a própria companhia está desenvolvendo jogos para dispositivos mobile, a utilização de um sistema operacional como o Android soa bastante compatível com a proposta da Nintendo.

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, já havia afirmado que não revelará detalhes do NX até 2016, e seu desenvolvimento só foi mencionado para enfatizar que a companhia não está se dedicando unicamente à plataformas mobile.

  • rodrigo

    só funcionaria, dentro das políticas contra pirataria da Nintendo, se uma camada do Knox também cobrisse a plataforma, e mesmo assim fácil de burlar… afinal instalação do android e apk+data e já foi, teria que mudar como é aberta a plataforma android…

    • Ânderson Cardoso

      Sim, nunca funcionaria na big N e duvido muito que o google desse esse ‘salto’ em segurança para cobrir a Nintendo.

      • rodrigo

        Não, a Google não iria tão longe..