A fabricante do Oculus Rift, a Oculus VR, anunciou em sua coletiva pré-E3 uma parceria com a Microsoft que integrará a experiência de seu dispositivo de realidade virtual com o Windows 10 e o Xbox One. Além disso, foi anunciado que cada unidade do Oculus Rift virá acompanhada de um gamepad do Xbox One e um adaptador wireless.

A parceria também fará proveito da conectividade entre o Windows 10 e o Xbox One, anunciada no início do ano. Uma vez otimizado para o Windows 10, o Oculus Rift poderá exibir transmissões de jogos do Xbox One em uma espécie de sala virtual, na qual o jogador se vê na frente de uma grande TV, a qual exibe por streaming o jogo que ele está jogando. Basicamente, é o Xbox One rodando um jogo, enviando a imagem através da rede wi-fi para um PC com o Windows 10, que por sua vez a exibe dentro do ambiente virtual do Oculus Rift.

O Oculus Rift será lançado no primeiro trimestre de 2016.

  • Aperipe

    “… o jogador se vê na frente de uma grande TV, a qual exibe por streaming o jogo que ele está jogando.” Deixa ver se entendi, ligo o X1 e o pc, inicio o jogo, coloco o óculos e nele ira aparecer uma tv e dentro dela o jogo, simulado a realidade de estar jogando numa tv. Talvez eu já muito burro, mas isso não me aparece muito atrativo.

    • rodrigo

      cara, sabe que você ira poder fazer streaming de seus jogos do xbox para o pc? ok, beleza, então caso não queira usar o monitor, pode usar o Oculus para jogar….

      • Leonardo Calça

        Ainda assim nem é atrativo. Eu super vou querer jogar numa sala virtual com uma tv virtual ao invés de jogar na minha sala com a minha tv.

        • Aperipe

          não é?

    • Leandro

      e se sua mulher por exemplo, está assistindo a novela na sua tela de 51′ polegadas da sala. Você pode simplesmente não querer ver o Caio Castro em alta definição e jogar Witcher 3.

      A única coisa que eu ressalto é a necessidade do PC nesse caso, se não me engano o PS4 por exemplo, não precisa disso, ele passa do console pro PSVita ou Smartphone sem esse intermédio.

      • Aperipe

        não estou criticando o streaming, mas o fato do óculos reproduzir o jogo dentro de uma tv virtual quando ele poderia simplesmente tomar toda a visão do usuário.

        • rodrigo

          hahahaha para amiga, isto consome muito recurso, não é só streaming .. não é assim que funciona, precisa de um hub

          • Aperipe

            Como disse antes, sou burro, e pela explicação do post foi o que entendi. Se vc poder iluminar esta pobre alma de como isso realmente vai funcionar, ficaria agradecido.

  • rodrigo

    agora fomos surpreendidos…. aqueles 10 % de processamento que iria para o kinect deve esta sendo usado