Em sua conferência pré-E3, a Oculus VR mostrou os controles exclusivos que funcionarão em conjunto com o dispositivo de realidade virtual Oculus Rift.

São dois controles, um para cada mão, que usam a mesma tecnologia de rastreamento do visor, com pontos luminosos que são rastreados por um sensor, que deve ser colocado à frente do usuário, em uma superfície lisa.

Cada controle tem um direcional analógico, dois botões e um gatilho, como se fossem espelhados. Diferentemente do controle do Xbox One, que virá acompanhado na versão para consumidores do Oculus Rift, o Oculus Touch foi pensado para ser usado em experiências de realidade virtual. Com eles, os usuários poderão utilizar movimentos das mãos e dos dedos para interagir com objetos no mundo do jogo.

O Oculus Rift, que teve seu design final revelado durante a conferência, será lançado para consumidores no primeiro trimestre de 2016.

oculus-touch

  • rodrigo

    olha… não é querer ser o MDM, mas daqui a pouco alguém me apresenta dildos para que você sinta toda a emoção de descer ladeiras em carrinhos de rolimã virtuais…