Ao que tudo indica, em breve o PlayStation 4 terá um modelo adicional à venda, que virá com um HD de 1TB, dobro de capacidade daquele que vem nos consoles atuais.

A informação vem através do site Dualshockers, que observou a mudança em documentos publicados pela FCC (relativamente equivalente a nossa Anatel). Os papéis mostram duas variantes do console, numeradas como CUH-1215A e CUH-1215B. A grande diferença está no disco rígido presente em cada um deles. No modelo terminado em “A” o HD continua sendo de 500GB, enquanto naquele que termina com “B” a capacidade de armazenamento é de 1TB.

Crédito: Dualshockers

Crédito: Dualshockers

Diferentemente do que ocorreu com o PlayStation 3, que vinha em diversos pacotes, com não só um disco rígido diferente mas também funcionalidades (alguns dos consoles iniciais rodavam via hardware jogos do PlayStation 2), o PlayStation 4 existe em uma só variante. Essa seria a primeira vez que o consumidor teria uma opção a mais na hora de comprar o console, apesar de não ser uma tão grandiosa. O PS4 aceita diferentes HDs e é bem simples alterá-lo por conta própria. A vantagem estaria se o console com 500GB tivesse uma redução de preço e o de 1TB ficasse na faixa atual, de US$ 399, daí sim seria possível observar algum impacto proporcionado pela mudança no mercado.

É possível que ouçamos mais sobre isso durante a E3, que ocorrerá em cerca de duas semanas.

  • Guilherme

    lembrando que existem HD’s de 2TB relativamente baratos e a troca é bem fácil de fazer, se o de 500GB baixar pra uns 349 acho que vai valer ainda mais a pena

    • Ânderson Cardoso

      Depende, se o sistema (firmware) do console receber update para ler HDs desse tamanho sim, caso contrário ele só ‘lê’ os 500Gb. Como ocorreu com o x-box 360.