Em fevereiro deste ano, a empresa Playcast anunciou uma parceria para levar seu serviço de streaming de jogos aos televisores Smart da fabricante Samsung. Na época, fontes revelaram com exclusividade ao Overloadr que o serviço chegaria ao Brasil em abril. Mesmo com o atraso, aparentemente a empreitada não só não foi abandonada como apresentações internas da Samsung apontam o preço do serviço (agora chamado Gamefly devido a questões de marca): assinaturas a partir de R$ 21,90/mês.

Fontes ligadas à Samsung que preferiram manter o anonimato informaram que a nova data de estreia do serviço fica para julho deste ano, “esse começo é de testes, caso o público abrace a ideia a tendência é crescer”, nos contou. O serviço chegará através de um update automático das TVs que estão conectadas à internet.

Leia mais sobre o assunto:
Imagem revela possível lista de jogos que chegariam instalados em TVs Samsung no Brasil
– Você poderá jogar videogame diretamente da sua TV Samsung a partir de abril

De acordo com a apresentação interna a que tivemos acesso, o Gamefly poderá funcionar tanto online (realizando o streaming de jogos), quanto offline, permitindo que o consumidor baixe os jogos e rode diretamente da sua TV. Obviamente, TVs não possuem (ainda) o hardware necessário para processar jogos grandes, então os títulos disponíveis no modo desconectado da TV são mais simples – Minion Rush, Kim Kardashian e Modern Combat são os exemplos usados no documento.

O mais interessante da apresentação é a lista de jogos oferecidos neste momento e os pacotes específicos para atingir públicos diferentes:

Pacote All Around

Pacote All Around

Pacote All Around

Pacote All Around

Pacote LEGO

Pacote LEGO

Ainda segundo a nossa fonte, existe o plano “à lá carte” com cerca de 15 jogos a partir de R$ 9 por mês, “algo mais focado para pessoas que querem apenas jogar um ou outro jogo durante o final de semana.”

A Samsung foi contatada para um posicionamento oficial sobre o serviço e como se dará disponibilidade do mesmo nas TVs da fabricante, quais modelos serão compatíveis etc, mas até o momento desta publicação não obtivemos resposta.

  • Legal que na propaganda eles colocam o valor do console do lado ‘tradicional’, mas não colocam o valor da Smart TV do lado deles

  • Taylo Henrique

    Estes jogos ai geralmente sai de graça na PSN Plus/Live Gold. se for para jogar jogo velho fico com o PS3. serviço que realmente deveria ter é TV via streaming ( igual a Playstation Vue)

    • THE DARKHD

      isso é para quem n tem dinheiro pra comprar um console cara , n pra quem tem um

  • igor barros

    como saber se sua tv samsumg é compatível ?