Jogos têm sido cada vez mais explorado do ponto de vista da narrativa e, talvez como resultado disto, jogos em FMV (full motion video) estão passando por uma possível ressurgência. Her Story, um dos mais interessantes desta nova leva, chega no dia 24 de junho para PC, Mac e iOS.

No jogo de Sam Barlow, roteirista e diretor do surpreendente Silent Hill: Shattered Memories, somos um policial que precisa solucionar o mistério sobre o desaparecimento do marido de uma mulher, em 1994. A partir de diversos vídeos gravados em VHS, devemos analisar seus depoimentos e cruzar com informações de outros vídeos em um banco de dados. A estética que reproduz as deformações de monitores CRT e fitas VHS e o estudo psicológico de personagens, elementos que eram explorados em Shatered Memories, se repetem em Her Story.

Assista ao HRQ vs. FMV, série de vídeos na qual resgatamos jogos em FMV do passado

“Minha paixão é fazer para videogames o que True Detective fez com seriados policiais e Serial fez com podcasts sobre crimes”, diz Barlow. “Ambos os programas expandiram o que é esperado do gênero policial enquanto entretém uma audiência ampla. Igualmente, Her Story está indo mais fundo que outros jogos que exploram o tema policial… mas ao mesmo tempo, qualquer um consegue pegá-lo e jogá-lo.”

Her Story, que foi financiado pelo Indie Fund (dos excelentes FRACT OSC, Framed e Dear Esther) também estará disponível no Steam.

Her StoryHer StoryHer StoryHer StoryHer StoryHer Story
  • JP Martins

    “A video game about a woman talking to the police”
    isso sim é direto ao ponto viu :v

  • Ânderson Cardoso

    Saiu ontem se nao me engano o capitulo 1 do jogo “Missing” tambem em FMV, parece que este genero esta voltando com força total. Recentemente achei um tal de Hysteria Project na mesma pegada (PSP) so que bem mais simples, claro. Levando em conta as limitacoes do console na epoca.