A Nintendo realizou nesta manhã de domingo uma transmissão com novidades para Super Smash Bros. Rumores já apontavam há algumas semanas que Ryu (Street Fighter) estaria disponível para o jogo, mas além desta confirmação chegou também o personagem Roy (Fire Emblem) e mais nove roupas para equipar os seus Miis.

Vale lembrar que a Nintendo fará sua transmissão de E3 na próxima terça-feira (16) às 13h horário de Brasília e você pode esperar novidades de Zelda Wii U, Star Fox Wii U e Hyrule Warriors 3DS.

Ryu


Uma das coisas mais interessantes que foi mostrado em relação ao personagem é o esforço que a Nintendo colocou para deixar as mecânicas do Ryu parecidas com as de Street Fighter. Por exemplo: o lutador poderá ser jogado como qualquer outro personagem de Super Smash Bros, soltando poderes com B e golpeando com o A, porém, caso o jogador realize os comandos de seus golpes do Street Fighter (Hadouken: baixo, diagonal para frente, frente + A), o golpe sai mais forte e o som emitido pelo personagem é um pouco diferente. Além disso, o lutador será bem focado em combos, sendo capaz de usar cancelamento de animação para manter links de golpes.

Roy


Sem grandes mudanças ou novidades aqui. Ao que tudo indica, o personagem é bem parecido com o Marth, focando em golpes fortes com sua espada.

Novas roupas para Miis


A Nintendo colocou nove roupas diferentes para você equipar em seus Miis: Megaman.EXE (de Megaman Battle Network), Zero (Megaman X), Isabelle (Animal Crossing), Inkling Boy & Inkling Girl (Splatoon), Squid Hat (Splatoon), Jacky (Virtua Fighter), Akira (Virtua Fighter) e Heihachi (Tekken).

Mais novidades

Além de tudo isso, também foram anunciados novos estágios – como o castelo Suzaku, de Street Fighter II e o estágio do Mii Verse que irá mostrar fan arts dos jogadores – e a confirmação de Lucas (EarthBound).

A empresa também já deixou claro que começou o desenvolvimento de novos Amiibos, incluindo Ryu, Roy e alguns Miis. Você pode conferir a apresentação na íntegra abaixo:

E uma coisa muito legal é que a Nintendo chamou o desenhista Akira “Akiman” Yasuda, artista da Capcom conhecido por pôsteres muito maneiros de Street Fighter, para fazer a imagem de divulgação do Ryu no Super Smash Bros e deu nisso aqui:

Ryu em Super Smash Bros, por Akiman

Ryu em Super Smash Bros, por Akiman

  • João Dobbin

    Nível de atenção e carinho dado ao Ryu mostra mais uma vez que a Nintendo sabe o faz quando se trata de jogo. Infelizmente dá suas derrapadas nos negócios, mas sempre entrega qualidade acima da média nos softwares.

  • Robson Vieira

    Nossa. Que nostalgia ver a capa de Street Fighter 2 – The World Warrior, refeita num jogo atual. 🙂

  • Franco Carbonaro

    Gostei das novidades mas pra mim os preços estão caros, não vou pagar $4 ~ $6 para desbloquear um único personagem, já fiz isso no MK 9 e me arrependi.

  • A Cobra Acrobata

    sensacional

  • Leandro Tavares

    Curti o Roy, era um dos meus personagens favoritos em Melee