Os problemas técnicos existentes na versão de PC de Batman: Arkham Knight acabaram por levar a Warner Bros. Interactive Entertainment a suspender as vendas dessa edição do jogo. Ainda há como acessar a página do título no Steam, porém não há uma opção para comprá-lo. Em sua mensagem avisando da decisão, a empresa teve o seguinte a dizer:

“Nós gostaríamos de nos desculpar àqueles que estão tendo problemas com Batman: Arkham Knight no PC. Nós levamos esses problemas muito a sério e dessa forma decididos suspender vendas futuras da versão de PC enquanto buscamos corrigir tais problemas, para satisfazermos nossos padrões de qualidade. Nós damos muito valor aos nossos clientes e sabemos que, enquanto há um número significativo de jogadores aproveitando o jogo no PC, queremos fazer o que pudermos para tornar a experiência melhor no PC de maneira geral”.

A mensagem segue sugerindo que aqueles que não estão felizes com a performance do jogo em suas máquinas que esperem até que atualizações sejam disponibilizadas, ou que peçam por um reembolso, processo atualmente simples no Steam. A mensagem tem uma certa dualidade em seu tom ao afirmar que uma grande maioria está conseguindo aproveitar o jogo, mas que mesmo assim resolveu por retirar momentaneamente o título da loja. É possível que tenha sido justamente o sistema de retorno de dinheiro presente na plataforma da Valve que tenha levado a WB a seguir esse caminho.

De acordo com os créditos de Batman: Arkham Knight, a Iron Galaxy Studios – criadores da segunda temporada de Killer Instinct e Divekick – foi a responsável pelo port do jogo para o PC. Nos consoles o título está funcionando sem problemas. Caso queira ver mais sobre a nova aventura do homem-morcego, assista ao nosso Shuffle.