Ainda que não seja uma cópia idêntica, a Los Santos de Grand Theft Auto V é uma precisa recriação da cidade de Los Angeles, nos EUA. A simulação da Rockstar impressiona pelo seu grau de fidelidade à realidade, principalmente nas versões para consoles da atual geração e PC, graficamente superiores. O mesmo pode ser dito deste vídeo da Corridor Digital, que simula com precisão a simulação de GTA V e replica o que conhecemos como Los Santos em Los Angeles. Confuso?

A reprodução de GTA V no mundo real é tão surpreendente que há momentos em que parece não haver mais distinção entre o real e o virtual, o que apenas comprova o quão fiel e preciso foi o trabalho da Rockstar na sua recriação de Los Angeles. Além disso, há algo de estranho em ver o mundo real em terceira pessoa, uma perspectiva tão associada aos videogames.

Veja também:
– Estes GIFs de GTA V dizem muito sobre o dia a dia do cidadão comum

Ainda que os efeitos especiais acabem nos lembrando que tudo não se trata de um vídeo, há certos momentos em que parece ser impossível distinguir o que é jogo e o que é realidade. O que me faz pensar no que podemos esperar da próxima leva de jogos em realidade virtual…

GTA-V-real