Do gordinho sueco simpático que criou um dos maiores fenômenos dos videogames ao maior party boy de Beverly Hills. Parece história de filme sobre nerds dos anos 80, mas é apenas a vida de Markus “Notch” Persson, o criador de Minecraft. Quando Notch comprou a mansão mais cara de Beverly Hills, em Los Angeles, no ano passado, desbancando a oferta de Beyoncé e Jay-Z, ele provavelmente já tinha a intenção de transformar seu novo lar no lugar mais ~baladado~ da cidade.

A festa de inauguração de sua mansão já havia reunido algumas celebridades, mas ao que parece, isso se tornou uma constante na vida do game designer. Produtores musicais de EDM e dubstep, como Zedd, Martin Garrix e Skrillex, além do skatista Tony Hawk, aparecem em fotos das pool parties de Notch, publicadas com frequência no Instagram de seu empresário e seus convidados.

Nice digs, Notch ???? #gothgirls #creepers Thanks @kylemccarthy for the invite!

A photo posted by Tony Hawk (@tonyhawk) on

A photo posted by rukes (@rukes) on

Decompression day.

A video posted by Kyle McCarthy (@kylemccarthy) on

A video posted by Doug Dalton (@dougdalton) on

E considerando a quantidade de objetos que as pessoas perdem em sua casa, o que fez Notch abrir um “achados e perdidos”, como diz em seu perfil no Facebook, com acessórios de piscina, roupas, óculos, jóias, calçados e “dignidade”, as festas parecem boas.

Notch anunciou sua saída da Mojang, o estúdio por trás de Minecraft que ele ajudou a fundar, no ano passado, afirmando: “Eu não sou um empreendedor. Eu não sou um CEO. Eu sou um programador nerd que gosta de ter opiniões no Twitter.” Poucos dias depois, a Microsoft anunciou a compra da companhia por US$ 2,5 bilhões.

Desde então, Notch parece estar dando um tempo na vida de game designer e ícone de toda uma indústria para curti-la um pouco em sua mansão. “A questão não é o dinheiro. É minha sanidade”, disse, ao deixar a Mojang.

  • rodrigo

    A sanidade né? festa e dubstep…….. Bem gostaria de um War Party maluca entre ele e o Kim Dotcom ..

  • gusRamos

    Faria o mesmo

    • leualemax

      Faria pior.

  • Tais

    a única frase que me vem à mente: “parece que mundo dá voltas, kiridinha”
    =p

  • Gustavo Silva

    O cara comprou aquela casa do Franklin do GTA V.

  • Aí os anos se passam: “Empresa XYZ está em crise…”, parece a Rovio… sei lá… tudo bem e justo que investir em coisas e comprar muitas coisas com muita grana sobrando é até aceitável, mas ostentar é podre!

  • DDD

    O cara tem 2,5 BILHOES DE DOLETAS no bolso. Trabalhar novamente pra que…