A Blizzard anunciou que a última expansão de StarCraft II, a Legacy of the Void, entra em pré-venda nesta quarta-feira (15). Compradores da última aventura que encerra StarCraft II receberão acesso antecipado a uma aventura extra na forma de prólogo chamada Prenúncio da Aniquilação.

Legacy of The Void (acesse o site oficial da pré-venda), o jogo solo que conclui a trilogia de StarCraft II – os outros dois jogos são Wings of Liberty e Heart of the Swarm -, chega este verão, ou seja, período que compreende o final de dezembro até o final de março de 2016. O jogo abrange a campanha dos protoss pela galáxia e novos recursos de jogo multijogador, como os modos cooperativos Comandantes Aliados e Modo Arconte, que oferecem uma nova maneira de jogar.

Legacy of The Void terá três edições diferentes: na Padrão (versões física e digital disponíveis) os jogadores poderão comprar antecipadamente no formato digital por R$ 99,90, a edição Digital Deluxe que pode ser adquirida por R$ 149,90 e desbloqueará vários bônus digitais para jogos da Blizzard (disponíveis no lançamento de Legacy of The Void), como:

  • Mascote de batalha Arconte para World of Warcraft;
  • A Montaria Exploradora para Heroes of the Storm;
  • Um verso de card de protoss para Hearthstone;
  • Retratos com tema de protoss e visuais de unidade para StarCraft II.

Já a Edição de Colecionador, à venda exclusivamente nas lojas em alguns países da América Latina, vem com os itens de bônus digital da Edição Digital Deluxe, assim como uma edição especial colorida do Manual de Campo de StarCraft, um DVD repleto de filmes e recursos especiais e um CD com a trilha sonora. O preço desta edição ainda não foi divulgado.

Além disso, quem comprar qualquer edição da expansão desbloqueará o acesso a um Herói Guerreiro de StarCraft ainda não revelado no Heroes of The Storm.

Singleplayer

Continuando de onde Heart of the Swarm parou, Legacy of The Void coloca você no papel do Hierarca Artanis, líder dos protoss, raça tecnologicamente avançada. Há anos o planeta natal dos protoss, Aiur, foi dominado pelos impiedosos zergs do Enxame. Agora, você reuniu uma poderosa frota de naves de guerra conhecida como Armada Dourada e está preparado para retomar seu mundo natal. Mas um mal ancestral ameaça o seu destino e o futuro de todo o Setor Koprulu. A única esperança da galáxia é reunir as facções protoss e derrotar as trevas que se aproximam.

Para abrir o apetite dos jogadores antes do lançamento da campanha completa, o prólogo Prenúncio da Aniquilação conecta a história de Heart of the Swarm e Legacy of The Void com três aventuras inéditas. Nessas missões, os jogadores se unirão a Zeratul para revelar os mistérios da profecia Xel’naga. Prenúncio da Aniquilação poderá ser jogado por todos, gratuitamente, antes do lançamento de Legacy of The Void. Mas os jogadores que comprarem com antecedência receberão acesso instantâneo às três missões do prólogo no teste do beta de Legacy of The Void.

StarCraft Legacy of the VoidStarCraft Legacy of the VoidStarCraft Legacy of the VoidStarCraft Legacy of the VoidStarCraft Legacy of the VoidStarCraft Legacy of the Void

É importante frisar que Legacy of the Void é um jogo independente, o que significa que você pode comprar, jogar e controlar o poder dos protoss sem possuir nenhum dos jogos anteriores da série.

Multiplayer

Além da campanha individual, Legacy of The Void trará vários recursos novos para o multijogador de StarCraft. Duas cabeças pensam melhor que uma, e o Modo Arconteaplica esta lógica aos jogos competitivos. Neste novo modo para dois, os jogadores se unem para se tornar uma força maior, compartilhando o controle de uma única base.

Comandantes Aliados é um novo modo de jogo aberto, com objetivos parecidos com os de campanha. Aqui, cada jogador escolherá um comandante para liderar seu exército favorito em batalha e lutar em diversos cenários com objetivos dinâmicos. Os jogadores podem fazer esses comandantes subir de nível para acessar novas opções de habilidades e personalização de seus exércitos.

Com os Torneios Automáticos, jogadores do mundo todo poderão mostrar seu poder em competições diárias on-line sem limitações. Os torneios serão realizados para jogadores de todos os níveis de habilidade.

E para quem ainda não jogou a primeira expansão de StarCraft II, Heart of the Swarm, fazer um ataque zerg ficou mais fácil. A partir de hoje, o StarCraft II: Wings of Liberty original não é mais necessário para jogar Heart of the Swarm.

  • Lucas Ornelas

    Como a Blizzard consegue me OBRIGAR a comprar um jogo que não to afim de comprar… esses videos são uma sacanagem ¬¬ (tirando as porcarias que dão de brinde nos outros jogos que não preciso, mas quero¬¬²)

  • Fabiano

    essas missões extras não seriam aquelas missões alternativas do wings of liberty? nelas você já controlava Zeratul investigando a profecia.