Lembra daquela série sombria de jogos, que um dia já foi considerada um dos expoentes do gênero de ação e exploração 2D? É, aquela que tirava música barroca dos chips dos videogames, nos colocava em castelos, nos quais éramos confrontados por monstros e criaturas vampirescas. Pois é, ela meio que morreu.

Na noite desta quarta-feira (29) foi divulgado o trailer de um novo jogo da série Castlevania… para pachinko. Sim, aqueles caça-níqueis japoneses que serviram de inspiração para Peggle – que é muito divertido, convenhamos. O jogo está sendo desenvolvido pela Takasago, uma companhia especializada em máquinas de pachinko, que por alguma razão são extremamente populares e lucrativas no Japão. Tudo que nós queríamos.

Mas a coisa fica ainda melhor: o jogo se chama Erotic Violence e o trailer é basicamente uma compilação de seios sacolejantes, intercalados com uns demônios. Exatamente o que esperamos de um jogo da série, após esses quase 30 anos de existência da franquia, certo?

Se com isso a Konami pretende sepultar de vez Castlevania (um termo muito adequado para o universo Castlevania, vale dizer), ao menos aos olhos do ocidente, ela está seguindo o caminho correto. De repente Bloodstained, o novo jogo do criador da série, financiado via Kickstarter, já não parece mais uma ideia tão ruim assim.

Talvez a melhor coisa que possamos fazer é rir um pouco. Tó um gif para ajudar: