Uma nova série de entrevistas, realizadas por Wil Wheaton (que também apresenta Tabletop, uma popular websérie sobre jogos de tabuleiro), está sendo publicada no canal PlayStation, no YouTube. O segundo episódio traz uma conversa com alguns dos principais nomes da Naughty Dog sobre a criação de The Last of Us e Uncharted 4.

As declarações mais interessantes foram relacionadas a The Last of Us. Embora o título tenha feito um tremendo sucesso quando foi lançado para PlayStation 3, em 2013, a Naughy Dog não confiava inteiramente em seu potencial. “Pelo contrário,” disse o co-diretor Bruce Straley, “nós achávamos que iria falhar.”

“Achávamos que iríamos arruinar o nome e imagem [da Naughty Dog] que foi construída com tanto sangue, suor e lágrimas.” Neil Druckmann, que também dirigiu e escreveu The Last of Us, disse que o medo de que o jogo representasse a queda da Naughty Dog era tão constante que havia se tornado uma piada interna dentro da empresa.

O lead designer Antony Newman explicou que a equipe não estava conseguindo juntar as coisas que estavam sendo criadas. “Uma grande parte disso estava no lado das mecânicas, eu acho. Nós iríamos ser sortudos em conseguir um 85 no Metacritc. Por que não estava chegando lá.”

Veja também:
– Assista ao novo gameplay de 15 minutos de Uncharted 4: A Thief’s End
– Roteiro vazado do filme de Uncharted indica que o título terá cenas no Brasil

“As coisas não estavam batendo. Então foi um conjunto de brechas certeiras em termos de decisões de gameplay que tomamos que fez tudo se encaixar e virar um jogo divertido.”

Para Druckmann, a história de The Last of Us teve um efeito poderosos no público pois se trata de um tema universal. “O amor mais intenso que você pode ter é entre pais e filhos.”

  • Muito bom!

    Agora falando sobre a opinião dos Overlords sobre a mecânica do jogo: eu nunca entendi porque vocês acham ela tão ruim, eu achei simplesmente fenomenal, respondia aos meus comandos, tem um sistema bacana de movimentação, eu sentia o “peso” do personagem.

    Ao contrário do que aconteceu com Tomb Raider, que EU sentia que a Lara era feita de plumas. Até hoje uso a mecânica do TLoU como referência.

    • Diego Andrade

      Pois é, sempre achei muito estranho, mas é questão pura de opinião e/ou costume com a mecânica. Posso ter interpretado mal, mas para mim, eles não gostam 100% dos jogos mais modernos da Naughty Dog.

      • riquesampaio

        Eu adoro Uncharted, incluindo o 3.

    • riquesampaio

      Eu tentei jogar há pouco tempo e também achei meio porre. Nada me impeliu a continuar. Alguns inimigos são chatos demais (morte instantânea!? Ah, pelamor), o sistema de upgrade é inserido muito tardiamente e de forma meio arbitrária e a narrativa tem lá seus buracos e coincidências convenientes demais. Não me pegou e nem tenho vontade de continuar para ver como a história termina. Já tive uma experiência boa o suficiente com The Walking Dead, que carrega os mesmíssimos temas de The Last of Us.

      • Ivan Teixeira

        mano, vc quer dizer q teve uma experiência inacreditavelmente boa com Walking Dead né? Porque como daria pra achar bom aquela merda?? rs. Isso que vc falou de buracos e coincidências convenientes demais parece que é a descrição perfeita de toda cena de Walking Dead. E pior q eu vi até a quinta temporada dessa porra e sempre pensando que pra um game blz aquele roteirinho de filme de terror pra adolescente, mas pra uma série de TV com tanto sucesso não dá pra engolir.. só pode ser o vírus! rsrs

        • Ivan Teixeira

          ih rapaiz.. agora q eu vi q vc tava falando do jogo Walkin Dead. Nem imaginava q existia uma caralha dessas! rsrs. Bom, mas aí faz sentido.. deve ser um game bem loco.

      • Então, esses pontos do gameplay eu entendo algumas pessoas não gostarem, Rique, minha diva, mas entendia que vocês reclamavam do controle em si dos personagens, no caso a mecânica que vocês se referiam se baseava no gameplay geral. Interessante que já eu comprei muito bem mortes instantâneas, o desenrolar da história… É realmente questão de gosto.

        E sobre TWD, realmente é um jogaço, para mim tá top 3 da geração anterior.

        Obg por esclarecer, Rique!

    • leoleonardo85

      O gameplay de Uncharted e TLOU são boas, mas só fazem o feijão com arroz, eles estão certos em ficar inseguros.