O divertido Crypt of the Necrodancer deixará de pertencer apenas ao PC e será lançado também no PlayStation 4 e PlayStation Vita.

O jogo foi disponibilizado originalmente em 2014 no Steam, através do sistema Early Access, sendo finalizado em 2015. Crypt of the Necrodancer mistura elementos de roguelike com ritmo, pedindo que nos movamos de acordo com as batidas das músicas. Os inimigos fazem o mesmo, então é preciso analisar o padrão de movimentação deles e pensar na melhor maneira de atacá-los sem que sejamos atingidos no processo.

Heather Wilson, produtora e gerente de comunidade na Brace Yourself Games, disse no PlayStation Blog que o estúdio está “muito feliz de fazer a estreia nos consoles exclusivamente no lar de jogos inovadores no gênero do ritmo e musicais”, o que leva a crer se tratar apenas de uma exclusividade temporária. É possível que Crypt of the Necrodancer apareça posteriormente também no Xbox One.

No PS4 e PS Vita o título terá um remix de uma de suas músicas, criada por Jake “Virt” Kaufman, compositor de Shovel Knight. Ainda não há uma data certa para o lançamento.

Caso queira saber mais sobre Crypt of the Necrodancer, assista ao nosso Shuffle.