O Google lançou um Doodle nesta terça-feira (7) em comemoração ao que seria o 114º aniversário de Eiji Tsuburaya, criador de Ultraman e co-criador de Godzilla, que nasceu em 7 de julho de 1901 e morreu em janeiro de 1970, aos 69 anos.

O Doodle é uma compilação de minigames rápidos (e meio confusos) aos moldes de WarioWare, que brinca com o processo de filmagem de Tokusatsus e seus efeitos especiais.

doodle-ultraman-2

Em sua página dedicada aos Doodles, Jennifer Hom, responsável pelo projeto, fala da visita ao estúdio Tsuburaya Productions, onde até hoje são criados Tokusatsus. “Nós queríamos ver pessoalmente a produção do estúdio para sermos capazes de criar uma experiência de filmagem autêntica em nosso Doodle”, diz Hom. “O processo de construção deles é incrível: todas as roupas e props são feitos a mão, em um estúdio secreto. A área de trabalho parece organizada e bagunçada ao mesmo tempo, com cada membro tendo seu próprio sistema por trás dos materiais que ficam ali. E havia um respeito palpável pela tradição e legado que eles estão sustentando através de seu ofício.”

Você pode ler mais detalhes sobre o processo de construção do Doodle aqui e jogá-lo em tela cheia aqui.

Sem Tsuburaya jamais teríamos um Chroma Squad. Veja o que andamos falando sobre ele em nossa análise, Shuffle e pelo Overloadr:

– Chroma Squad vai ser lançado para tablets em breve e com mudanças nas batalhas de robô
– Chroma Squad fica mais engraçado quando você abusa da sua criatividade
– Triste ironia: Chroma Squad não pode ser lançado no Japão devido problemas legais