Nós ainda não temos ideia de qual forma o NXpróximo hardware da Nintendo – terá, porém já sabemos de dois jogos que aparecerão no futuro aparelho da Nintendo: Dragon Quest X e Dragon Quest XI.

A informação (via Ars Technica) foi da pela Square Enix em uma apresentação ocorrida no Japão. Dragon Quest X não é novo. A primeira versão do título já havia sido lançada em 2012 e após alguns anos esteve disponível para Wii, Wii U, 3DS e PC. Já Dragon Quest XI é uma entrada inédita na série e, além de ser disponibilizado no NX, também poderá ser encontrado no 3DS e no PlayStation 4.

A Square Enix afirmou ter a intenção de lançar o novo jogo a tempo de comemorar os 30 anos da franquia, ou seja, em maio do ano que vem. Dessa forma, a lógica dita que as edições para NX aparecerão posteriormente, já que o videogame da Nintendo não tem ainda uma data oficial para chegar às lojas. Em sua apresentação, na qual anunciou os jogos, a empresa disse que o desenvolvimento para a futura plataforma da Nintendo está “sob consideração”, no entanto, como o nome do NX foi especificamente citado, é mais provável que a Square esteja esperando que o aparelho surja de forma mais oficial, para então confirmar de vez esses lançamentos.

Nenhuma informação mais concreta foi dada sobre o futuro console, porém foi dito que, no PS4, Dragon Quest XI fará uso da Unreal Engine 4. Assim, é possível que o NX, diferentemente do Wii U, seja rapaz de rodar o motor gráfico mais atual da Epic.

Sobre os títulos em si, Dragon Quest XI não terá uma estrutura de MMO como a vista em Dragon Quest X, voltando a se focar em uma campanha para um jogador. Esse será o primeiro jogo da série mais tradicional a aparecer em consoles desde o ótimo Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King, de 2004. Sua continuação, Dragon Quest IX, apareceu apenas no Nintendo DS. Em estilos paralelos, a franquia terá seu próprio Minecraft na forma de Dragon Quest Builders e um jogo de ritmo com Theatrhythm: Dragon Quest.

Por último, a edição para 3DS de DQ XI está em desenvolvimento em pareceria com a Toy Logic, e fará um uso muito criativo da segunda tela do portátil. Enquanto o visor superior mostrará um mundo 3D, o inferior terá sprites em 2D, tais quais as primeiras aparições do RPG.


Crédito da imagem de destaque: Famitsu