A notícia de que a Telltale iria fazer um jogo aos seus moldes no universo de Minecraft – chamado de Minecraft: Story Mode –  é ainda uma das mais bizarras em recente memória, porém tenho que admitir que o resultado – ao menos pelo mostrado nesse primeiro trailer – é mais interessante do que esperava.

Ao que tudo indica o título ainda seguirá o estilo abraçado pelo estúdio desde o lançamento de The Walking Dead, algo que está mais para uma narrativa com alguns pontos de interatividade do que um Adventure em si. O que chama a atenção é que os elementos da trama que aparecem no vídeo criam uma progressão que se assimila àquela que existe na imaginação de quem joga Minecraft, se colocando na posição de herói, fazendo novas descobertas relacionadas a itens que podem ser criados e se deparando eventualmente com situações de grandes adversidades.

Há uma imediaticidade que se leva a sério mas que ao mesmo tempo tem um distanciamento irônico, como olhar para uma criança berrando que o chão virou lava e, mesmo que não sintamos nossos pés quentes, pularmos em uma sofá para que embarquemos em algo que apenas a outra pessoa enxerga. Dado o maravilhoso escape à imaginação que Minecraft é a milhares de pessoas ao redor do mundo, essa aparenta ser uma ótima maneira de trabalhar com esse universo.

Outro ponto que deve animar a muitos (pelo menos funcionou comigo) é que o comediante Patton Oswalt é quem dará a voz ao protagonista da aventura, Jesse. É um fato científico de que ouvir a voz de Oswalt aquece o coração de qualquer um. Lembra de quando ele ficou propositadamente imóvel durante toda uma cena de King of Queens e ninguém reparou?

Minecraft: Story Mode será lançado em breve para PC, Mac, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e dispositivos iOS e Android.

Leia mais:
– Assista à impressionante apresentação de Minecraft e Hololens na E3
– Disponível no Steam, Lego Worlds é a resposta de Lego a Minecraft

  • Guilherme

    aí chega na primeira decisão do jogo
    “você quer construir um pinto gigante que gospe lava?”

  • Matheus Portella

    Tenho que admitir que o trailer conseguiu despertar meu interesse, mas vou esperar sair todos os episódios para ver se vale a pena comprar.