A veterana da indústria de games Jade Raymond, que deixou a Ubisoft no final de 2014, está abrindo um novo estúdio da EA em Montreal, chamado Motive Studios. A nova equipe trabalhará de perto com a BioWare em Mass Effect: Andromeda, em uma nova propriedade intelectual e no jogo de Star Wars de Amy Hannig, que trabalhou como diretora criativa na série Uncharted. Além de abrir um novo estúdio em Montreal, Raymond também supervisionará a Visceral, na California.

jade-raymond“Sou uma grande fã de jogos que vieram da Visceral e sinto-me honrada em estar trabalhando com uma equipe tão talentosa liderada pelo diretor geral Scott Probst”, diz Raymond em seu anúncio, no site da EA.

“Também conheço Amy há anos e tenho admirado seu trabalho nos jogos Uncharted! Estou animada que o primeiro grande projeto que iremos trabalhar em Montreal tenha Amy como diretora criativa. Uma oportunidade para trabalhar com ela, com a equipe da Visceral e brincar com o universo Star Wars, é uma experiência única.”

Veja também
– Jade Raymond deixa a Ubisoft após 10 anos na empresa

“Voltar a fazer o que amo em criar jogos, que é montar um novo estúdio, trabalhar ao lado de desenvolvedores renomados, idealizar uma nova IP e fazer parte de Star Wars… isso vai ser divertido!”

Jade Raymond já havia trabalhado na EA durante sua carreira, atuando como produtora de The Sims Online. Posteriormente, foi contratada pela Ubisoft, empresa na qual permaneceu por dez anos, produzindo Assassin’s Creed, liderando o estúdio de Toronto, dentre outras funções.

  • Matheus

    queria tanto 1 noticia pelo menos desse game