Fran Bow parece combinar o que há de melhor e mais bonito dos livros de fábulas infantis com a perturbação de obras de terror psicológico.

Criado ao longo de três anos pelos suecos Natalia Figueroa e Isak Martinsson, por trás do estúdio Kill Monday, o adventure conta a história de Fran, uma garota que, após testemunhar o desmembramento dos próprios pais, foge com seu gato preto, o Mr. Midnight, mas acaba indo parar em uma instituição opressiva para crianças com distúrbios mentais. Sim, Fran Bow é tão sinistro quanto belo, em suas ilustrações e animações.

Fran BowFran BowFran BowFran BowFran BowFran BowFran BowFran BowFran BowFran BowFran BowFran BowFran BowFran BowFran Bow

Há certamente um quê de American McGee’s Alice na forma como Fran Bow parece conduzir a temática e história. Seu formato, no entanto, é de um tradicional aponte-e-clique, envolvendo quebra-cabeças e minigames, com mais de 50 personagens interativos e, ocasionalmente, permitindo que você jogue com o gato Mr. Midnight.

Com versões para PC, Mac e Linux, Fran Bow chega no dia 27 de agosto, e já possui uma página no Steam. Uma demo pode ser baixada no site oficial do jogo.

Veja o trailer:

  • Natalia Silveira Schults

    Terminei ele agora e é demais *0*