O site Playfield, que traz um sistema baseado em votos da comunidade e engajamento em redes sociais para destacar e recomendar títulos independentes, está promovendo um concurso que levará três jogos à feira de games alemã Gamescom. Um dos participantes que disputa pela vaga é o brasileiro Horizon Chase, em desenvolvimento pela gaúcha Aquiris.

Os jogos podem ganhar em três categorias: com mais seguidores, com conteúdo mais engajante ou sendo eleito por um juri que inclui Rami Ismail, da Vlambeer (de Luftrauser). Os desenvolvedores que vencerem o concurso terão um espaço no estante da Playfield na feira para promover seu game, entre os dias 5 e 9 de agosto.

Veja também:
– Da gaúcha Aquiris, Horizon Chase é homenagem aos clássicos de corrida

No momento de publicação desta nota, o jogo de corrida brasileiro Horizon Chase, que simula o estilo de clássicos do gênero, encontra-se na quarta posição do placar, abaixo de três outros jogos independentes. Para contribuir com o jogo, basta seguir a página no site ou interagir com a mesma.

A competição encerra no dia 19 de julho, duas semanas antes da Gamescom, quando também serão revelados os vencedores.

Horizon ChaseHorizon ChaseHorizon Chase
  • Gustavo Borges

    Deu foi uma saudade danada de Out Run!

  • OfudouMyou

    games brasileiros são sempre retrô, clássicos, homenagens… quando não, ficam bem atrás nos gráficos e recursos mais avançados… não estou paunoku, sei da dificuldade de orçamento e tamanho dos estúdios, mas com “recursos avançados” falo também de narrativa, sistema (se RPG, por exemplo) e outros, e não apenas gráficos, que também sinto falta nos brazucas… com raras, raríssimas exceções.

    ou estou perdendo algo?

    • Elton Alves Do Nascimento

      Mas mesmo narrativa e sistemas mais complexos de gameplay exigem “recursos” (leia-seleia-se dinheiro e apoio de terceiros com divulgação etc) que os brasileiros ainda não tem muito acesso. Investir em games retro, side-scrollers e afins é, por enquanto, a melhor opção. Mas lentamente estamos ganhando espaço e no futuro os games br ainda serão Indies, mas com maior orçamento

  • Elton Alves Do Nascimento

    Esse jogo promete, a ideia é muito boa