Jogo-documentário sobre a Revolução Iraniana de 1979 busca votos no Steam

Um jogo quer retratar os fatos reais que marcaram a Revolução Iraniana, caracterizada por uma série de protestos entre 1978 e 79 no Irã, que derrubaram o xá e a monarquia, transformando o país em uma república teocrática.

Em desenvolvimento pelo estúdio Ink Stories, co-fundado pelo ex-produtor da Rockstar Games, Navid Khonsari, que deixou o Irã com sua família após o longo período de conflitos, Revolution 1979 é classificado pelos criadores como um vérité game, uma espécie de jogo-documentário, e traz similaridades aos adventures da Telltale.

Em desenvolvimento desde 2011, 1979 te coloca na pele de um fotojornalista em meio aos protestos violentamente reprimidos pela força militar. Dividido em episódios, o jogo é baseado em escolhas morais, que afetam a história e a relação entre os personagens, colocando o jogador em meio às multidões que ocupavam as ruas da capital Teerã. Em certos momentos, ele precisa fotografar eventos, dando origens à fotos publicadas de verdade em jornais da época.

Revolution 1979 está previso para chegar no outono norte-americano (nossa primavera) para PC, Mac, Linux, iOS e Android e busca votos para ser aprovado no Steam.

Veja o trailer:

  • Marcelo Amorim

    Bem legal a temática. Faltam jogos baseados em acontecimentos históricos.

    • Aperipe

      não faltam não