Jogos da PlayStation Plus de julho são compostos de Rocket League, Rain, MouseCraft e outros

Todo mundo tem seus períodos de altos e baixos e às vezes, quando estamos neste último, demora um pouco para sairmos dele. Esse parece ser o caso atual da PlayStation Plus no que diz respeito os jogos gratuitos oferecidos pelo serviço. A safra do mês de julho, assim como dos últimos meses, tem coisas interessantes, mas não é exatamente incrível.

A começar pelos títulos que aparecerão tanto no PlayStation 4 quanto no PlayStation 3 e PlayStation Vita, temos MouseCraft e Entwined. MouseCraft é um puzzle com elementos criativos, em que temos que usar peças (que se assemelham a tretriminos) para guiar ratinhos através de estágios.

Aparecendo apenas no console atual da Sony os jogos oferecidos são Rocket League e Styx: Master of Shadows. O primeiro é uma espécie de futebol com carros que devem empurrar uma bola gigante em direção ao gol. Já Styx é uma aventura de furtividade em que é preferível não sermos vistos e pegarmos nossos oponentes de surpresa.

Finalizando, temos Rain, só no PS3, e Geometry Wars 3: Dimension Evolved, no Vita. Geometry Wars é uma ótima série, porém este mais recente lançamento não é o melhor dos exemplos do que ela tem a oferecer. A ação ainda é boa como sempre, mas as formas das fases mudam de estágio para estágio, algo que mais me desconcentrou sem oferecer uma variedade particularmente atraente. E Rain é uma aventura de plataforma com leves puzzles que é sem graça do começo ao fim.

Nós também já sabemos quais serão os jogos da Games With Gold do mês, que passará a aumentar sua oferta no Xbox One.

  • José Cordeiro

    Engraçado que o Heitor não gosta das arenas variadas no Geometry Wars; isso é exatamente o que faz eu considerar a versão de DS infinitamente superior à de PC. É muito estimulante vc tentar atingir os scores de cada arena na versão de DS, justamente porque a combinação de inimigos e layout das fases favorecia diferentes estratégias de jogo. Um inimigo banal em uma fase podia ser seu nêmesis em outra.

  • Guilherme

    mas rolou um update no geometry wars que é praticamente uma cópia do estilo do primeiro, fases quadradas e padrões de inimigos… isso me deu vontade de jogar (afinal quem quer jogar GW num amendoim?)

    • Heitor De Paola

      Nada contra amendoins fora de Geometry Wars, é claro.

      • Guilherme

        eu até tenho um amigo que é um amendoim

  • Rodrigo Pillotto

    Funhé.

  • Roberto

    Pra mim esses jogos, desse mês e do último estão bem melhores do que o dos meses anteriores. Morri de felicidades com Gewometry Wars 3, amo a série e fiquei com medo de ter tomado a decisão certa ao não ter comprado ele na última promoção da Steam, pelo jeito fiz certo 😀 Mas será que ele vai ser um daqueles jogos de Vita que vamos poder jogar no ps4 ou ps4? E quando esses jogos já vão estar disponíveis?

  • Na verdade eu parei de assinar a Plus há uns seis meses justamente porque estava a 4 meses seguidos saindo FPS. Não gosto do estilo e não vejo muita graça nesses indies que um mês depois custam R$12,99