Essa informação não vai te dizer muita coisa se você não gosta da série Doctor Who, mas, se como eu, você aprecia muito as andanças do Doutor e suas companheiras pelo espaço/tempo, é bem possível que Lego Dimensions faça sua mão coçar.

Nós já sabíamos que o jogo do LEGO no gênero Toys to Life – sabe, quando você coloca um bonequinho em uma plataforma e ele ganha vida dentro do videogame, que nem em Skylanders – teria fases ambientadas no universo de Doctor Who. O que é novidade é que o ator Peter Capaldi – encarnação atual do Doutor – dará sua voz ao personagem no jogo, assim como Jenna Coleman, que interpreta Clara Oswald, e Michelle Gomez, atriz de Missy.

No jogo base  – que vem com os bonecos de Batman, Gandalf e Wyldstyle (do filme do LEGO) – já será possível acessar uma fase do Doutor, na qual é preciso enfrentar oponentes como Daleks e Cybermen. Porém, se você quiser usar o Doutor e fazê-lo pilotar o Batmóvel, por exemplo, haverá um pacote de estágios de Doctor Who que, além do Time Lord, virá também com figuras da Tardis e do K-9. Um dos pontos mais chamativos, que pode ser conferido no vídeo, é que será possível jogar com todos os Doutores. O que ocorre é que quando morremos com o boneco que tem a aparência de Capaldi retornamos ao primeiro Doutor, regenerando, progressivamente, até chegarmos ao décimo segundo novamente.

Nos Estados Unidos LEGO Dimensions será lançado no dia 27 de setembro, para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e Wii U. O Starter Pack custará US$ 99. Aqui no Brasil ainda não há informações de data e preços para o pacote inicial e suas expansões.

  • Guilherme

    porra, bem bolado esse esquema das regenerações, fica a dúvida de como vão ficar as vozes

  • rodrigo

    fhodaaa

  • Henrique Ribeiro

    Cara por causa do Dr. Who, acho que esse jogo vai me ganhar.

  • Vitor Calfa

    OK, hora de jogar Lego Dimensions. 10º doutor na cabeça!