Se você é uma das milhares de pessoas que colocaram dinheiro na campanha do Kickstarter de Mighty No. 9 sentimos lhe informar que você pode ter acabado de ganhar um novo motivo para tristeza: a Game Informer reportou, nesta sexta-feira (31), que o jogo não só não será lançado em setembro deste ano como estava prometido, como só deve chegar em 2016 e ainda não tem data específica para isso.

Ainda sem nota oficial sobre o atraso, a Game Informer aponta que quem pediu o atraso foram as publishers do jogo, Comcept e Deep Silver. A PC Gamer apontou que a data de lançamento do jogo na Amazon e GameStop agora está marcando 31/12/2016, data utilizada para “lançamentos provisórios” até que o dia seja confirmado, mas isso já indica que o jogo perde sua janela de lançamento de setembro deste ano.

Vale lembrar que a Comcept também está nos últimos dias de campanha do Kickstarter de Red Ash (tanto este quanto Mighty No. 9 são projetos encabeçados pelo diretor Keiji Inafune). Para a publicação, a Comcept ainda não confirmou o atraso de Mighty para não afetar a campanha de Red Ash, que até outro dia era desastrosa e foi “salva” graças a uma empresa chinesa chamada Fuze que se comprometeu em publicar o título.

Leia mais sobre as peripécias de Inafune:
Mighty No. 9 será lançado dia 15 de setembro
Mighty No. 9 nem saiu e seu criador anuncia novo Kickstarter inspirado por Mega Man
Jogo do criador de Mega Man é cancelado após custar R$ 12 milhões à distribuidora

Mighty No. 9 tinha como primeira data de lançamento abril de 2015 e chegará para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Wii U, PC, Mac, Linux, 3DS e Vita.

  • Gabriel Maciel Campanini

    É o Inafune se vingando por não terem bancado Red Ash.

  • Daniel Berbel

    Certeza que foi devido a recepção negativa que o vídeo do playtrough da primeira fase teve.

  • Na boa, se for pra ficar melhor do que a gente viu até agora, é até bom pro projeto… porque os vídeos que vi desse jogo me desanimaram FODA

    • Heitor De Paola

      Rapaz, aquela Speedrun que liberaram há uns dois foi deprimente. Tava muito feinho o bichinho.

  • Juan Bestagno

    Mighty No. 9 me deixa cada vez mais feliz por ter investido meu dinheiro no Kickstarter do Darkest Dungeon e Banner Saga.

  • Insidia Rock

    Quando saiu eu até estava animado, e achei estranho quando comecei a ver comentário de gente desanimada com esse jogo. Hoje entendo como o Inafune tá é de palhaçada. E que essa comcept não é nada confiável. Tbm já adiantando minhas condolencias por quem investiu em Bloodstain

  • Kyo

    De acordo com o site da Publisher, o jogo continua com data pro mês que vem.

    https://www.deepsilver.com/en/game-view/view/game/access12/mighty-no9-5/

    Assim como os administradores do fórum privado pros Backers alegaram que a data continua a mesma (15/18 de Setembro). E que a mudança no site da Amazon pode ter sido uma medida de emergência devido a um bug no site (tanto é que a data na página do jogo do Steam continua Setembro/2015)

    http://www.vgstations.com/en/news/item/4359-might-no-9-not-delayed-still-on-track-for-next-month.html