Se você é uma das milhares de pessoas que colocaram dinheiro na campanha do Kickstarter de Mighty No. 9 sentimos lhe informar que você pode ter acabado de ganhar um novo motivo para tristeza: a Game Informer reportou, nesta sexta-feira (31), que o jogo não só não será lançado em setembro deste ano como estava prometido, como só deve chegar em 2016 e ainda não tem data específica para isso.

Ainda sem nota oficial sobre o atraso, a Game Informer aponta que quem pediu o atraso foram as publishers do jogo, Comcept e Deep Silver. A PC Gamer apontou que a data de lançamento do jogo na Amazon e GameStop agora está marcando 31/12/2016, data utilizada para “lançamentos provisórios” até que o dia seja confirmado, mas isso já indica que o jogo perde sua janela de lançamento de setembro deste ano.

Vale lembrar que a Comcept também está nos últimos dias de campanha do Kickstarter de Red Ash (tanto este quanto Mighty No. 9 são projetos encabeçados pelo diretor Keiji Inafune). Para a publicação, a Comcept ainda não confirmou o atraso de Mighty para não afetar a campanha de Red Ash, que até outro dia era desastrosa e foi “salva” graças a uma empresa chinesa chamada Fuze que se comprometeu em publicar o título.

Leia mais sobre as peripécias de Inafune:
Mighty No. 9 será lançado dia 15 de setembro
Mighty No. 9 nem saiu e seu criador anuncia novo Kickstarter inspirado por Mega Man
Jogo do criador de Mega Man é cancelado após custar R$ 12 milhões à distribuidora

Mighty No. 9 tinha como primeira data de lançamento abril de 2015 e chegará para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Wii U, PC, Mac, Linux, 3DS e Vita.