Odin Sphere, lançado originalmente em 2007 para PlayStation 2, ganhará uma nova verão para PlayStation 3, PlayStation 4 e PlayStation Vita em 2016.

Intitulado de Odin Sphere Leifdrasir, o jogo (que já era lindo) ganhará não só gráficos em HD como também alterações em sua estrutura, na forma de novos chefes, inimigos, mapas, animações e ações de batalha. A Vanillaware, desenvolvedora do original, também disse que haverá mudanças que deixarão a jogabilidade em geral mais veloz e direta, porém não ficou claro como exatamente isso se dará. Aos preocupados com o fato de que isso é uma alteração desnecessária a algo que já era muito bom no passado, não se preocupem; haverá uma opção “Modo Clássico”, através da qual será possível jogar Odin Sphere exatamente como ele era.

Apesar de sermos bem críticos ao maremoto de remasterizações que a atual geração de consoles vem recebendo, vejo essa notícia em específico como positiva. Na versão americana – aquela a qual tínhamos acesso por aqui – Odin Sphere sofria de quedas violentas em sua taxa de quadros. Existiam chefes em que a constância era de algo como um quadro por segundo. Eram lutas totalmente quebradas, nas quais você tinha que aprender a antecipar movimentos que só surgiriam na tela cerca de 10 segundos depois.

Porém, como o resto do jogo era muito bom você dava um jeito de suportá-las e ver o que havia em diante. Ao menos foi isso que fiz, terminando-o algumas vezes. Assim, se tudo for feito corretamente, esse relançamento já, no mínimo, irá proporcionar uma experiência do conteúdo original de Odin Sphere de forma muito mais satisfatória do que a tida em 2007. Com alguma sorte, essas mudanças que estão sendo implementadas serão positivas também.

Odin Sphere Leifdrasir está confirmado, por enquanto, apenas para o Japão.

  • Guilherme

    e a vanillaware anunciou um jogo novo também https://www.youtube.com/watch?v=AHNp21TIcnU

  • Onire de Morais

    Hyped <3

  • Bruno

    FUCK YEAH!!
    Vem ni mim George Kamitani.

  • Aperipe

    exclusivo para ps, pensei que esse tipo de coisa não existia mais. No aguardo do lançamento.

  • Vitor Calfa

    Caraca, pelo vídeo vi muitas coisas novas. Tem que sair aqui no ocidente.