Como se um sucessor espiritual de Mega Man já não fosse o bastante, Keiji Inafune, criador do personagem, está recorrendo ao Kickstarter para financiar um novo jogo, Red Ash: The Indeligible Legend.

Embora a campanha mencione os animes Tekkon Kinkreet e Mind Game como inspirações para o projeto, ele traz um quê de Mega Man Legends, lançado originalmente para o PlayStation, além de desenvolvedores que trabalharam no próprio jogo de 1997. Red Ash também compartilha algumas características com Mighty No. 9, como o nome de alguns personagens (ambos os protagonistas se chamam Beck).

Tal como a campanha de Mighty No.9, Red Ash por enquanto é uma série de promessas, e nada concreto foi mostrado até agora. Inafune promete um RPG de ação composto por um mundo aberto, progressão de habilidades e “masmorras construídas com elementos de horror”.

red-ash-1

Eis uma arte conceitual do que Red Ash pode vir a ser

Além de um jogo, Red Ash também terá um anime, a ser produzido pelo Studio 4ºC (responsável pelas animações mencionadas acima, além de The Animatrix), que possui uma campanha de financiamento paralela.

Por ora, a comcept, empresa de Inafune, busca arrecadar US$ 800 mil para a produção do que virá a ser o primeiro episódio de Red Ash, e não o jogo completo. O lançamento está previsto para julho de 2017, e apenas a plataforma PC foi confirmada.

  • Gabriel Raposo

    Agora entendo um pouco o porquê da Capcom ter se livrado dele: esse é L0K0

  • Johnny Lapís

    Studio 4ºC compro! simples assim.

  • rodrigo

    NÃO, apenas não,

  • Leandro Tavares

    Dessa vez vou esperar para ver o que vira. Sou backer do número 9 e to achando uma palhaçada esse lance de grandes nomes do passado da indústria anunciando nostalgia sem nada mais palpável nas mãos.