O novo jogo de Tomonobu Itagaki (responsável por Dead or Alive e as versões em 3D de Ninja Gaiden) não é, afinal, um vaporware. Ao que tudo indica pelo novo trailer japonês, que apresenta quase seis minutos de gameplay, o título está quase pronto. Ele só parece ter chegado atrasado para a festa.

Misturando combates com armas de fogo e armas brancas, Devil’s Third mescla ação em primeira com terceira pessoa. Atirar parece seguir as mecânicas básicas de Call of Duty, enquanto que o combate corpo a corpo traz a agilidade de jogos como Vanquish ou o próprio Ninja Gaiden. Mas algo soa meio antiquado nisso tudo. Talvez sejam os gráficos, que já não seriam muito vistosos na geração passada de consoles. E então há o modo multiplayer, que é basicamente um modo online de Call of Duty made in Japan – com direito a lançamento de frutas.

O título, em desenvolvimento desde 2008, passou por uma série de adversidades, incluindo a perda da publisher THQ durante sua crise, que culminou na venda de todas suas propriedades e fechamento da companhia. Após passar um tempo sem distribuidora, o estúdio de Itagaki conseguiu fechar um acordo de exclusividade com a Nintendo, que lançará o jogo para o Wii U no final de 2015. Uma versão free-to-play para PC do modo multiplayer está prevista para setembro.

  • Carlos Eduardo Galvani Nascime

    Tudo que eu vejo nesse jogo eu não gosto. Personagem extremamente caricato (parece uma versão japonesa de Duke Nukem, com direto ao protagonista tocando bateria (?) no trailer da E3 do ano passado), visual e arte muito genérica, mistura de combate melee com FPS (que quem já testou achou horrível) e um multiplayer bizarro. Quem sabe ele me surpreenda, mas parece ser difícil.

  • Luis Otávio Bittencourt

    1:29 A escorregada na escada foi boa.

  • Felipe Barbosa Alves

    Acho que Devil’s Third vai entrar para aquela lista de jogos obscuros que não se destacam em nada mas são adorados por muitos…