O novo jogo de Tomonobu Itagaki (responsável por Dead or Alive e as versões em 3D de Ninja Gaiden) não é, afinal, um vaporware. Ao que tudo indica pelo novo trailer japonês, que apresenta quase seis minutos de gameplay, o título está quase pronto. Ele só parece ter chegado atrasado para a festa.

Misturando combates com armas de fogo e armas brancas, Devil’s Third mescla ação em primeira com terceira pessoa. Atirar parece seguir as mecânicas básicas de Call of Duty, enquanto que o combate corpo a corpo traz a agilidade de jogos como Vanquish ou o próprio Ninja Gaiden. Mas algo soa meio antiquado nisso tudo. Talvez sejam os gráficos, que já não seriam muito vistosos na geração passada de consoles. E então há o modo multiplayer, que é basicamente um modo online de Call of Duty made in Japan – com direito a lançamento de frutas.

O título, em desenvolvimento desde 2008, passou por uma série de adversidades, incluindo a perda da publisher THQ durante sua crise, que culminou na venda de todas suas propriedades e fechamento da companhia. Após passar um tempo sem distribuidora, o estúdio de Itagaki conseguiu fechar um acordo de exclusividade com a Nintendo, que lançará o jogo para o Wii U no final de 2015. Uma versão free-to-play para PC do modo multiplayer está prevista para setembro.