Em relatório, foi afirmado que o Wii U, atual console da Nintendo, alcançou a marca de 10 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo. A empresa chegou ao número no período do segundo trimestre de 2015, cerca de dois anos e meio após o lançamento do videogame. Como comparativo, 18,5 milhões de unidades do PlayStation 4 foram vendidas até o início do ano, quando o console tinha pouco mais de um ano de vida.

No trimestre citado, 470 mil consoles da Nintendo foram adquiridos, uma queda em relação 2014, que teve no mesmo período 510 mil unidades comercializadas. O número mais elevado é explicado pelo impulsionamento criado por Mario Kart 8, lançado em 29 de maio de 2014.

Nos mesmos três meses, o 3DS – isso é, o portátil normal, o 3DS XL, o 2DS e o New 3DS – tiveram 1,01 milhão de unidades vendidas. Os Amiibos, por sua vez, não tiveram números detalhados. A única informação dada pela Nintendo é a de que as boas vendas dos bonecos continuam sendo vistas. Por último, Splatoon, que chegou ao mercado no dia 28 de maio, já teve 1,62 milhão de jogos vendidos.

Mesmo sendo um console com poucos anos de existência, a Nintendo tem progressivamente falado mais de seu próximo aparelho, de codinome NX. Ainda não se sabe qual natureza do console – ou sequer se ele será um console -, porém já foi afirmado que teremos mais detalhes em 2016. Recentemente, a Square Enix afirmou estar considerando o NX como uma das plataformas que receberá Dragon Quest XI. A edição do PlayStation 4 do título usará a Unreal Engine 4, o que poderia indicar que a futura plataforma da Nintendo teria uma poderio mais próximo ao presente no console da Sony e no Xbox One.

A Nintendo recentemente sofreu um baque em sua estrutura devido ao falecimento de Satoru Iwata, presidente da companhia, aos 55 aos de idade. As decisões tomadas pela Nintendo enquanto Iwata a presidiou mudaram o curso da indústria dos videogames.

  • Vinicius Siviero

    Que coisa não.

  • rodrigo

    nossa…