Aqueles que esperam por um novo Zero Escape terão seu desejo atendido já no ano que vem, mais ou menos na metade do ano. No evento Anime Expo 2015, que ocorreu neste fim de semana em Los Angeles, foi confirmado que Zero Escape 3 será lançado em 2016, durante o verão do hemisfério norte.

A distribuidora Aksys Games teve um painel no dia 3 de julho, no citado evento, durante o qual Kotaro Uchikoshi – diretor e escritor da série – apareceu, confirmando o desenvolvimento do jogo logo após um teaser do mesmo ter sido mostrado. Neste teaser, uma voz feminina fala que ela se vê como a culpada da morte de todos. E quando ela diz “todos” ela se refere a “todos os 6 bilhões. Todos eles irão morrer por minha culpa”. As plataformas nas quais o título estará disponível serão 3DS e PlayStation Vita.

Em um painel no dia seguinte, Uchikoshi afirmou que Zero Escape 3 terá personagens familiares e múltiplos finais, características constantes na série. Também foi dito que “Zero Escape 3” é um nome provisório e que poderemos esperar por vozes tanto em inglês quanto em japonês.

Por último, como apontado pelo Polygon, uma foto de uma arte conceitual do título foi tirada por uma pessoa na plateia, que você vê abaixo.

Zero Escape 3 é a continuação de 999: Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors – lançado originalmente em 2009 para DS e, posteriormente, para iOS em uma versão sem puzzles – e de Zero Escape: Virtue’s Last Reward – lançado em 2012 para 3DS e PS Vita.