Os amiibos são o maior sucesso recente da Nintendo. Responsáveis por alavancar o lucro da companhia nos últimos trimestres, em menos de seis meses, desde que foram introduzidos ao mercado, mais de 10 milhões de unidades foram vendidas mundialmente. Alguns desses vão parar nas mãos de artistas capazes de realizar grandes transformações nos bonecos, incrementando-os com roupas e acessórios especiais ou mesmo dando vida a personagens completamente diferentes. Se alguns amiibos já são raros (e caros), estes, então, são peças únicas e verdadeiras obras de arte. Mas como toda arte, ela pode ser boa ou ruim.

Há algumas pessoas que levam sua criatividade para muito além daquilo que pode ser considerado bonito. São verdadeiras intervenções artísticas, que transformam o produto comercial e de estética agradável em coisas que parecem ter saído de um curso de fim de semana de arte experimental com biscuit. Vai vendo:

Se você tiver interesse em conhecer mais o universo paralelo dos amiibos customizados, destacamos o trabalho de Edjka, não apenas pela quantidade mas pela peculiaridade de suas criações. Outros criadores de amiibos customizados são o amiibocreativo, eniam_rej, e alatathiel. O subreddit de amiibos e o Tumblr Custom Amiibo também são uma boa fonte de peças customizadas, embora apenas as criações mais polidas e bem realizadas costumem ganhar destaque. Se você tiver interesse em adquiri-los, é bom ficar de olho no Ebay.

Veja também:
– Dispositivo “Amiiqo” é capaz de baixar e armazenar dados de até 200 Amiibos