Faltando cerca de um mês para o lançamento de Super Mario Maker é hora de aprendermos sobre tudo que poderá ser feito no título de construção de fases do Mario.

Neste resumão de todas as características do jogo, a Nintendo passa detalhadamente tanto pela criação dos estágios quanto pelo compartilhamento e acesso a eles. Eu achava que a essa altura já sabia de tudo que ele teria, mas aparentemente ainda existem funções das quais não tinha ouvido falar. Uma delas é gravar áudios que tocarão nas fases, como uma mensagem de “parabéns para você”, usada como exemplo no vídeo. Tal liberdade é chamativa em um título da empresa, já que não parece que há nenhum empecilho para que frases com palavrões sejam gravadas.

Também é explicitado na explicação que há um limite de itens aos quais teremos acesso inicialmente. Se você passar mais de cinco minutos criando estágios, no dia seguinte terá acesso a mais objetos para usar. Isso se repete progressivamente por nove dias. até que você possa fazer uso de tudo. É um cuidado para não sobrepujar o jogador com muita informação, mas um que soa exagerado, ainda mais quando os elementos que compõem o mundo de Mario são tão conhecidos a nós. Vale lembrar que se criar não for sua praia, Super Mario Maker já virá com cem fases prontas.

Super Mario Maker será lançado no dia 11 de setembro, para o Wii U.

  • Diogo Gomes

    *________________*

  • rodrigo

    ouuuuuu massa