Resident Evil 2 será refeito. Tal qual ocorreu com o primeiro jogo da série em 2002, quando teve um remake lançado para o Gamecube, Resident Evil 2 ganhará uma nova versão futuramente.

A Capcom não ofereceu datas ou detalhes sobre que forma o título terá. Na verdade, o processo de desenvolvimento está ainda bem no início. Em um vídeo para divulgar a novidade, Hirabayashi, produtor da Capcom R&D Division 1, afirma que o projeto foi agora aprovado. Dessa forma, ainda demorará um pouco para que vejamos algo do jogo, especialmente se o remake tiver mudanças drásticas como as feitas ao primeiro Resident Evil.

Hirabayashi também diz que isso só foi possível devido às respostas dos fãs, que se mostraram interessados na ideia por anos a fio. Há pouco mais de uma semana o produtor têm feito postagens no Facebook para dialogar com aqueles que gostam da série de Survival Horror, supostamente para assim medir o interesse das pessoas em jogar Resident Evil 2 novamente. Curiosamente, o estúdio italiano está recriando essa aventura em Raccoon City na Unreal Engine 4, com o intuito de lançá-la gratuitamente e em breve.

Resident Evil 2 foi lançado originalmente em 1998, para o PlayStation. Ele é considerado por muitos o melhor título da franquia quando esta tinha seu estilo clássico (pré-Resident Evil 4).

Veja mais sobre Resident Evil:
– Vídeo compara versões de Resident Evil 0, do protótipo do N64 à versão em HD
– Shuffle – Resident Evil Revelations 2 Episódio 1