O “Spelunky God” mais uma vez fez valer sua alcunha, conquistando um novo recorde mundial em Spelunky.

A marca foi alcançada dentro da categoria de qualquer porcentagem, portanto ele não visitou o mundo secreto do inferno. Como ocorre nas speedruns do jogo, o teletransporte e a bússola foram achados logo de início, permitindo que ele rápida e habilmente se transportasse pelas fases e encontrasse as saídas.

Aliado à habilidade incrível do Spelunky God estava uma seed muito boa – seed sendo a disposição das fases, local dos itens etc. Como o próprio jogador afirma na descrição do vídeo, “quase tudo sobre essa seed estava fantástico! Começo incrível, ótima selva, ótimas cavernas de gelo, templo bom o suficiente. Olmec demorou mais do que o de costume para cair na lava no final da luta, o que me fez acreditar que eu tinha cometido um erro. Por sorte, eu me teletransportar para lá e de volta não me custou muito tempo (~0,3 segundos)”.

É sempre fascinante ver a desconstrução feita a videogames quando eles são jogados nesse nível. Fica claro que quem está atrás do controle enxerga o que ocorre na tela de maneira diferente, procurando por padrões alheios daqueles visados quando seu objetivo é unicamente chegar ao fim da aventura. Quer você consiga ou não acompanhar todas as ações do Spelunky God (eu sei que não consigo), há algo de puramente belo em ver uma execução tão perfeita, seja lá de qual habilidade estivermos falando.

Veja mais sobre outros Roguelikes:
– Shuffle – The Curious Expedition
– Shuffle – Galak-Z: The Dimensional

  • Leonardo Calça

    Não entendo nada do que tá acontecendo ali haha

  • Bosco_

    Eu sou tão burro e impaciente, que não consigo passar do tutorial. O jogo já perde a graça ali mesmo.

    • Guilherme Gondin

      Achei que só eu fosse assim.

  • Diego Barboza

    E eu aqui com meus singelos 6:56. Pelo menos ganhei a conquista de terminar em menos de 8 minutos! http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=395389088