Durante sua coletiva na Gamescom 2015, a Microsoft apresentou detalhes de Crackdown 3. Em seu primeiro trailer de gameplay, é mostrado um mundo futurista construído ao estilo dos jogos anteriores, e uma ação que mistura combates com armas de fogo e longos saltos, permitindo a escalada dos inúmeros prédios que ocupam a cidade.

O uso de veículos não foi exibido, mas em compensação, o trailer mostra um alto grau de destruição. Aos moldes de Red Faction Guerrilla, Crackdown 3 permite que edifícios inteiros sejam destruídos realisticamente, seja eliminando as estruturas que o sustentam, seja explodindo-os aos poucos. E ai dos jogadores que estiverem dentro da estrutura, no modo multiplayer.

Quantum Break

Segundo Dave Jones, criador da série (e também de Grand Theft Auto) e diretor criativo do novo jogo, “enquanto a maioria dos jogos multiplayer hoje rodam inteiramente em um único servidor, nós estamos permitindo múltiplas conexões por nuvem apenas para gerenciar as estruturas em nosso mundo, equipando nossos jogadores com 20x o poder de um único Xbox One para liberar 100% de destruição.”

Crackdown será lançado no nosso invermo de 2016 (ou seja, meados do ano que vem) exclusivamente ao Xbox One.