Divinity: Original Sin, parcialmente financiado no Kickstarter, foi um dos melhores RPGs de 2014. Agora o belga Larian Studios quer trazer uma continuação, novamente seguindo o modelo de financiamento coletivo.

O jogo será oficialmente revelado no dia 26 de agosto, em uma nova campanha no Kickstarter. Uma demo jogável estará disponível na PAX Prime, que acontece ainda neste mês em Seattle. O site oficial do jogo permite que você sugira e vote nas recompensas aos apoiadores que gostaria de ver na campanha.

O fundador da Larian Studios, Swen Vincke, escreveu sobre a decisão da empresa de voltar ao Kickstarter. “Divinity: Original Sin não seria o jogo que foi sem o input dos nossos apoiadores no Kickstarter e jogadores de Acesso Antecipado no Steam. Foram muitos deles e eles nos impulsionaram em direções que não esperávamos quando iniciamos o desenvolvimento.”

O primeiro jogo surgiu como um prólogo de Divine Divinity, lançado originalmente em 2002, e após sua campanha no Kickstarter em 2013, acabou se destacando como um dos principais RPGs de 2014, quando foi lançado. Uma versão aprimorada do jogo será lançada até o final do ano para Xbox One e PlayStation 4. Veja o trailer:

  • Daniel

    Fiquei feliz que sairá a continuação, e mais ainda, em saber que o primeiro será lançado nos consoles