Na semana passada a revista japonesa Famitsu trouxe os primeiros detalhes de Exist Archive: The Other Side of the Sky, resultado da parceria entre os estúdios japoneses tri-Ace e Spike Chunsoft. Além de trazer muitos dos desenvolvedores originais de Valkyrie Profile, o título carrega elementos que o tornaram um dos melhores RPGs da era PSOne: navegação side-scroller e batalhas em turnos.

As batalhas são iniciadas apenas quando o jogador entra em contato com um inimigo durante os trechos de plataforma 2D. Tal como Valkyrie Profile, cada botão frontal do PlayStation controla um personagem, na equipe de até quatro integrantes. Pressioná-los em uma ordem correta, de acordo com a linha do tempo da batalha, permitirá a construção de combos inteligentes. Também será possível alterar a formação, alternando os personagens entre as linhas de frente (que causam mais dano, mas também recebem mais ataques) e de trás.

Segundo a Famitsu, o jogo trará uma história envolvendo um mundo fictício, chamado Protolexa, e a Tóquio do mundo real, e será focada no conflito de 12 jovens com deuses, após eles adquirirem o poder da imortalidade de uma divindade malígna.

No Japão, Exist Archive chega ao PS4 e PS Vita ainda em 2015. Por ora, não possui previsão de lançamento no ocidente.

Exist Archive: The Other Side of the SkyExist Archive: The Other Side of the SkyExist Archive: The Other Side of the SkyExist Archive: The Other Side of the Sky

  • Guilherme Carrion

    Achei o designer de personagem meio genérico, mas vou ficar de olho e gostei da ideia de cada personagem ter uma habilidade no cenário.

  • Matheus Mauro

    Só de lembrar o maravilhoso Valkyrie Profile já vale a pena

  • Rafael Rangel

    prefiro de longe o valkyrie do que esse game