Durante sua conferência na Gamescom 2015, a Microsoft anunciou que os jogos futuros do Xbox 360 que farão parte do programa Games with Gold também rodarão no Xbox One, graças ao novo recurso de retrocompatibilidade, que será disponibilizado de graça a todos em novembro. Ou seja, se você assina o serviço e possui um Xbox One, terá acesso não apenas aos jogos do Xbox One que fazem parte do pacote mensal, mas também os do Xbox 360.

Todos os jogos da Microsoft Studios para Xbox 360, tal como títulos da Bethesda, Bandai Namco, Ubisoft, EA, Capcom e Warner Bros., estarão disponíveis desde o primeiro dia do recurso.

Anunciada durante a E3 2015, a retrocompatibilidade do Xbox One é uma vantagem do console da Microsoft em relação ao PlayStation 4, capaz de rodar jogos do PlayStation 3 apenas através de um serviço de streaming pago. O sistema tem suporte para partidas online, independentemente do console em que o jogo está sendo rodado e funciona com jogos digitais ou em mídia física.

  • Anderson Cardoso

    Pessoal não está dando pra comentar no último podcast.

  • rodrigo

    percebi isto também, o Disqus não abre no Bilheteria, mas usando do espaço, Rique Aol ainda existe e é meu email profissional devido ser curto, poucas silabas e de fácil entendimento mesmo em atendimento por telefone

    • Anderson Cardoso

      Hm..boa eu tinha um e-mail do bol e hoje utilizo do yahoo mesmo por ter 1 tera de espaço já tenho em uso 2% disto em mais de 8 anos acho que nunca vou usar todo espaço. Sobre os comentários lá do bilheteria esse foi o melhor programa pena que não dá pra comentar.

      As vezes tenho a impressão de que em alguns posts eles não querem que tenha feedback.

      • Heitor De Paola

        É bug mesmo, era para estar normal lá. Estamos vendo.

        • rodrigo

          No fi então adianto,. QUE Foda , foi suave demais, profundo sem ser cansativo, melhor Bilheteria que ouvi até agora,

          • Anderson Cardoso

            Também achei o melhor episodio até o momento muito bom mesmo!!

  • Renan Rodrigues Gonçalves

    Queria entender uma coisa direito… no caso os jogos dessas empresas que estarão compatíveis serão os lançados daqui em diante no games with gold, ou até mesmo os que eles já lançaram a um tempo atrás no programa (Dark Souls da bandai por exemplo) poderão ser jogados?

    • rodrigo

      Aparentemente é que os GWG a partir de agora,

      • Renan Rodrigues Gonçalves

        que pena… jogar dark souls no One me daria mais motivos pra comprar um… mas de qualquer forma muito legal essa postura dessas empresas

        • rodrigo

          Nada impede deles retornarem, mas estamos sendo dúbios, e se já tivermos adquirido?

        • Guilherme Barros

          Acredito que Dark Souls será compatível, ele é um dos jogos mais votados na pesquisa que a MS fez no site dela, então é bem capaz de lançar.
          O site que eu me refiro acima é https://xbox.uservoice.com/forums/298503

    • lucas carmo

      Ele não vão repetir os jogos que já foram lançados, todos os jogos já lançados para o game with gold já vão estar disponíveis usando o seu exemplo assim que o programa for liberado você já poderá jogar dark souls

  • Vinicius Siviero

    Começo a achar que acertei em ter comprar o xone.