Lara finalmente encontra uma tumba neste vídeo de 13 minutos de Rise of the Tomb Raider

A Gamescom nos deu uma boa razão para não mudar o nome da série Tomb Raider para Mountain Climber, tantos foram os momentos (chatos) de alpinismo mostrados até agora. Um vídeo de 13 minutos de gameplay de Rise of the Tomb Raider exibido durante a Gamescom, na semana passada, foi finalmente publicado no canal oficial do Xbox. Deixando de lado os cenários gelados, no novo trecho Lara encontra um templo secreto na Síria, se embrenhando em covas repletas de esqueletos e escorpiões.

A vídeo mostra mais sequências roteirizadas do que eu particularmente gostaria, se focando em momentos em que o jogador não tem muito espaço para exploração e liberdade de decisões. Ao menos no que foi mostrado até agora, Rise of the Tomb Raider está mais focado na ação cinematográfica e linear de Uncharted do que na amplitude de seu jogo anterior, que trazia um mundo aberto e deixava o jogador progredir à sua própria maneira.

Com exclusividade temporária para os consoles da Microsoft, Rise of the Tomb Raider chega ao Xbox One e Xbox 360 em 10 de novembro. No PC, sai no começo de 2016. Já os donos do PlayStation 4 terá que esperar até o fim de 2016.

  • Zé Luiz

    Eu tô impressionado em como eles copiaram a pegada de Uncharted nesse trecho de gameplay. O primeiro jogo claramente já tinha essa proposta, mas me pareceu que a influência está bem mais explícita aqui – e, não, não acho que isso seja algo ruim. Outra coisa que me parece bem óbvia é a vocação que os caras tem de fazer a pobre coitada da Lara se estrepar de todas as formas possíveis… Haja cálcio pros ossos inquebráveis dessa mulher.

  • Lucas Palitot

    Alguém compra umas proteções p/ joelhos e cotovelos e um capacete p/ a Lara, por favor. Coitada.