Ainda não há uma confirmação plena, mas, ao que tudo indica, Shovel Knight – protagonista do jogo de mesmo nome – será o primeiro personagem a ganhar um Amiibo criado para um título que não foi desenvolvido pela Nintendo. Existem Amiibos de franquias pertencentes a outras empresas, como Pac-Man e Mega Man, assim como jogos de estúdios terceiros que utilizam os bonecos, como Hyrule Warriors, porém todas essas figuras foram criadas inicialmente para funcionarem com Super Smash Bros.

Shovel Knight

Tweet da loja GAME sobre Amiibo de Shovel Knight

A existência do boneco veio à tona por conta de um tweet feito pela loja GAME, do Reino Unido, apagado posteriormente. A varejista divulgou uma imagem do Amiibo de Shovel Knight, coisa que não foi oficialmente anunciada. A descrição ao lado do boneco afirma que ele poderá ser usado com as versões de Wii U e 3DS, e “produtos Nintendo que a Yacht Club Games criará no futuro”.

Se outros rumores se confirmarem, no entanto, o brinquedo também poderá ser utilizado em conjunção a um título já disponível. Existem boatos de que o Cavaleiro da Pá será um futuro DLC em Super Smash Bros. Essa informação é corroborada por Unseen64, a mesma figura que revelou a presença de Ryu, de Street Fighter, antes do mesmo ser oficializado. além disso, o site Nintendo Life afirma ter entrado em contato com pessoas relacionadas ao varejo, que teriam confirmado a informações sobre o conteúdo adicional para Smash Bros. Se isso se provar verdade, é bem provável que o Amiibo possa ser usado no jogo.

Seja como for, Shovel Knight estará em nossas mentes por ainda um bom tempo. A Yacht Club anunciou no início desta semana que um conteúdo adicional – e gratuito – para seu título está praticamente pronto, sendo lançado em pouco tempo.

Atualização: o Amiibo foi oficialmente confirmado. Abaixo você encontra o trailer de revelação do mesmo.

 

  • Guilherme

    e a GAME entrega aqui no brasil, só que com a libra caríssima esse amiibo vai sair uma fortuna

  • João Dobbin

    Unseen64 é um site, na verdade quem parece ter uma boa fonte na Nintendo é o @doctor_cupcakes, que contribui com o Unseen.

  • João Dobbin
  • Better Call Foggy

    Nem queria guardar meu dinheiro mesmo

  • Rodrigo Soares

    Ok, comprarei meu primeiro amiibo